Vereador pede moção de repúdio contra prefeito que 'feriu' autistas


O vereador Bruno Mesquita-Pros (foto) apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) moção de repúdio à declaração do prefeito de Alfenas (MG), Luiz Antônio da Silva (PT) contra os autistas.
Durante debate sobre a Vacinação contra a Covid-19 numa Rádio de Alfenas, o prefeito disse que o presidente Jair Bolsonaro "é um psicopata e tem traços de Autismo".


- Ele pode ver o outro sofrer e não sente nada. Ele tem sinais claros de Autismo. O Autismo tem espectro grande. Ele deve estar ali no meio do espectro. O Autista é aquele que não tem sentimento para com o outro. Bolsonaro não tem sentimento. É um espectro alto de autismo, que tem um auto mundo, um mundo dele, só ele que sabe", acusou o prefeito.
Depois da repercussão negativa, o perfeito pediu desculpas:
-Peço desculpas, mas acho que fui mal interpretado. As pessoas se aproveitam da situação. Não tem um governo que se preocupa mais com o psicológico das pessoas como o de Alfenas, por tudo que fizemos na cidade. Tenho parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) desde quando fui vereador na cidade. Foram várias ações em prol do bem-estar e psicológico da população. Realmente, fui mal interpretado”, lamenta.
Bruno disse no Plenário Fausto Arruda:
- Esse prefeito que é um cara totalmente sem sensibilidade. Que falou uma das maiores besteiras, quando querendo criticar o presidente Bolsonaro, e criticou de uma maneira totalmente infundada. Prefeito de Alfenas falou que o Autista não tem sentimento e disse que o presidente Bolsonaro era um Autista. Queria pedir ao prefeito para ele respeitar à comunidade Autista. Ele deve ser um homem sem sentimento, mas todo Autista não tem um sentimento mais puro que de uma Criança Autista. Mas nada maior do que aquela pureza. O prefeito até tentou se retratar. Fez uma nota de desculpas, pedindo desculpas à Sociedade, mas eu acho que o prefeito tem que vir a tona. Ele tem que vir ao povo para dizer alguma coisa que ele vai fazer pela Comunidade Autista da Cidade dele. Enquanto eu for vereador nesta Casa, alguém que falar algumas coisa que diminua, que manche à Comunidade Autista  vai ter em mim uma voz para brigar pelos Autistas. Acho que Alfenas  ficou muito decepcionada com a declaração do prefeito. Prefeito enquanto o senhor falar alguma coisa contra o Autista tem em mim o seu maior inimigo aqui na Terra", afirmou Bruno Mesquita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses