Pular para o conteúdo principal

Sarto destaca Iplanfor como pulmão e coração da atual gestão municipal


Para onde segue Fortaleza? O prefeito José Sarto (PDT) fez esta pergunta ao destacar o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e o Plano Fortaleza 2040, nesta segunda-feira (1), em pronunciamento durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores.
Sarto (foto Marcos Moura) ressaltou a importância do Instituto e o legado deixado pelo seu ex-superintendente, Eudoro Santana, destacando que a escolha do vice-prefeito Élcio Batista, para suceder Eudoro, visa ampliar a atuação do Iplanfor na nova gestão. “Vamos tentar liderar Fortaleza naquilo em que Roberto Cláudio conseguiu [destacar a cidade]”, diz.
- Enviamos, protocolarmente, a nossa mensagem com os nossos compromissos de campanha para que eles sejam cobrados pelos vereadores e pela população, para que sejamos uma administração transparente, que vai em busca da redução das desigualdades na cidade”. Segundo o prefeito, o Iplanfor deverá ser a bússola que orientará as ações da atual gestão neste quadriênio.
À frente do Iplanfor, Élcio, segundo Sarto, ajudará nessa missão de pensar Fortaleza um pouco mais adiante. 
- Ele começou nesse trabalho, de idealizar um cenário para Fortaleza, desde a primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, há 8 anos. E o fez juntamente com Eudoro Santana, a quem eu faço uma referência histórica, pelo trabalho dedicado a pensar as desigualdades em Fortaleza, juntamente, com a Academia, quando instituiu o Plano Fortaleza 2040. Então, o Élcio conhece detalhadamente o Plano”, diz.
Ainda fazendo referência ao Iplanfor, hoje, liderado por Élcio Batista, Sarto disse que o Instituto é o pulmão e o coração da cidade e da administração, “porque nos faz pensar Fortaleza. Não adianta sermos a 5a capital do país e o primeiro Produto Interno Brasileiro (PIB) do Nordeste e andarmos só por estímulos aleatórios. Temos que pensar Fortaleza, parar, sofrer um pouquinho, sentarmos com quem pensa a cidade, com os movimentos sociais, com os movimentos criativos, com a Academia, e pensar para onde estamos levando a cidade. Isso tudo requer um conjunto de pessoas que tenha compromisso e competência”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...