Sarto destaca Iplanfor como pulmão e coração da atual gestão municipal


Para onde segue Fortaleza? O prefeito José Sarto (PDT) fez esta pergunta ao destacar o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e o Plano Fortaleza 2040, nesta segunda-feira (1), em pronunciamento durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores.
Sarto (foto Marcos Moura) ressaltou a importância do Instituto e o legado deixado pelo seu ex-superintendente, Eudoro Santana, destacando que a escolha do vice-prefeito Élcio Batista, para suceder Eudoro, visa ampliar a atuação do Iplanfor na nova gestão. “Vamos tentar liderar Fortaleza naquilo em que Roberto Cláudio conseguiu [destacar a cidade]”, diz.
- Enviamos, protocolarmente, a nossa mensagem com os nossos compromissos de campanha para que eles sejam cobrados pelos vereadores e pela população, para que sejamos uma administração transparente, que vai em busca da redução das desigualdades na cidade”. Segundo o prefeito, o Iplanfor deverá ser a bússola que orientará as ações da atual gestão neste quadriênio.
À frente do Iplanfor, Élcio, segundo Sarto, ajudará nessa missão de pensar Fortaleza um pouco mais adiante. 
- Ele começou nesse trabalho, de idealizar um cenário para Fortaleza, desde a primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, há 8 anos. E o fez juntamente com Eudoro Santana, a quem eu faço uma referência histórica, pelo trabalho dedicado a pensar as desigualdades em Fortaleza, juntamente, com a Academia, quando instituiu o Plano Fortaleza 2040. Então, o Élcio conhece detalhadamente o Plano”, diz.
Ainda fazendo referência ao Iplanfor, hoje, liderado por Élcio Batista, Sarto disse que o Instituto é o pulmão e o coração da cidade e da administração, “porque nos faz pensar Fortaleza. Não adianta sermos a 5a capital do país e o primeiro Produto Interno Brasileiro (PIB) do Nordeste e andarmos só por estímulos aleatórios. Temos que pensar Fortaleza, parar, sofrer um pouquinho, sentarmos com quem pensa a cidade, com os movimentos sociais, com os movimentos criativos, com a Academia, e pensar para onde estamos levando a cidade. Isso tudo requer um conjunto de pessoas que tenha compromisso e competência”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde