Marcas reforçam confiança no Serviço de Refeições Coletivas


Muitos são os benefícios de implantar um restaurante coletivo em uma empresa. Ao colaborador, o restaurante busca proporcionar um ambiente que promova o bem-estar e qualidade de vida ao funcionário, além de oferecer uma alimentação coletiva e saudável composta com todos os nutrientes necessários para o organismo.
Para a empresa, a inovação é vista como um ato de compromisso entre a empresa e o colaborador, principalmente para preservar a segurança alimentar do funcionário e propiciar um bom clima organizacional na empresa.
Com mais de 45 anos de experiência em Refeições Coletivas no Nordeste e mais de 30 clientes ativos, a Serlares tem ajudado grandes marcas a apostarem nesse segmento. Entre as empresas: Aeris, Gerdau, Aço Cearense, Supermercados Frangolândia, Malwee, Cajuína São Geraldo, Mallory, Brilux, Halex Istar, Viação Fortaleza, EDP, Cimento Apodi, Hospital Otoclínica, Enel, SAS, Lunelli, e muitas outras.
Expansão - Mirando expansão em 2021, a Serlares inaugurou mais três restaurantes no Ceará, dois na capital cearense na empresa Carmehil, e outro em Tianguá, na Nutrilite. Além disso, a expectativa é de que a empresa realize a implantação de restaurantes nos estados da Paraíba e Pernambuco. 
A Serlares, empresa pioneira e referência em Refeições Coletivas no Nordeste há mais de 45 anos, está expandindo sua atuação no Ceará. Na primeira semana de fevereiro, a marca inaugura mais três restaurantes coletivos: dois na capital cearense e outro em Tianguá, na região da Ibiapaba. 
Os restaurantes serão implantados nas empresas Carmehil (Fortaleza) e na Nutrilite (Tianguá). Ambos da solução “Feliz”, com design alegre, dinâmico e descontraído, além de diferenciais como a realização de eventos comemorativos e o serviço Ser+Chef, opção sofisticada e exclusiva, onde os clientes podem montar de forma especializada um cardápio diferenciado como massas, risotos e outros pratos preparados na hora. 
Como benefícios, o restaurante da Serlares visa proporcionar maior comodidade ao colaborador, além de oferecer alimentação de qualidade com todos os nutrientes necessários e diversidade nos cardápios. Segundo a diretora comercial da Serlares, Narla Ximenes, a empresa terá nesse primeiro semestre a implantação de novos restaurantes, incluindo os estados da Paraíba e Pernambuco.
Câncer - Em quatro de  fevereiro é marcado como o Dia Mundial do Câncer e tem como objetivo estimular a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Cercado de mitos e verdades, o câncer é uma das doenças que mais mata no Brasil e ao redor do mundo. Sobre o tema, muito se discute o papel da alimentação na prevenção da doença.
Segundo o nutricionista da Serlares, Beatris Mendes, uma das práticas que pode ajudar é buscar manter o peso adequado com alimentação saudável e prática de atividades físicas. - O acesso a muitas informações pode acabar confundindo a cabeça dos pacientes com câncer a respeito do que devem ou não comer durante o período de tratamento. O excesso de gordura provoca um estado inflamatório no corpo, que estimula a proliferação celular e inibe a morte programada das células, contribuindo assim para o nascimento e progressão do câncer”, pontua Beatris Mendes.
Sobre o assunto, a profissional lista algumas recomendações para ajudar ou auxiliar no tratamento da doença:
  • Inclusão de, no mínimo, três porções diárias de frutas e vegetais, comer menos carne vermelha e excluir embutidos e álcool, diminuir consumo de sal e evitar alimentos ultraprocessados; 
  • Nos vegetais, são encontrados fitoquímicos, vitaminas, minerais e fibras que atuam na prevenção do câncer. A recomendação é consumir por dia uma variedade de frutas e legumes como cenoura, couve-flor e berinjela.
Entre os mitos e verdades, a nutricionista da Serlares frisa que o Ômega 3, presente nos peixes, atua como anti-inflamatório e tem atividade anti-proliferativa, favorecendo a morte de células cancerígenas.
O consumo de açúcar provoca Câncer? A profissional ressalta que o consumo excessivo pode levar à obesidade, que é um dos fatores de risco para o câncer. Equilíbrio no consumo é fundamental para toda a população.
Existem alimentos que curam o Câncer? De acordo com Beatris, nenhum alimento tem a propriedade de curar ou ser o principal causador do câncer, mas eles ajudam a prevenir e auxiliam no tratamento da doença. 
Verão - Um dos períodos mais esperados pela população é o Verão, mas as altas temperaturas da estação também chamam a atenção para os cuidados com a alimentação e hidratação durante a época.
Segundo o nutricionista da Serlares, Yuly Gusmão, ter uma alimentação saudável e balanceada, com a presença de vitaminas e minerais é essencial para aumentar a imunidade e prevenir doenças. 
- É preciso ter equilíbrio, com pratos coloridos, que explorem todos os nutrientes, que devem ser consumidos em várias refeições durante o dia”, pontua Yuly Gusmão.
Para se manter saudável, Yuly Gusmão alerta que alimentos industrializados, com muitos corantes, conservantes e aditivos químicos devem ser evitados.
- É de suma importância conhecer a origem dos alimentos, saber como os mesmos foram preparados, se respeitam todas as normas de higiene, evitando possíveis infecções intestinais que são comuns no verão”.
De acordo com a nutricionista, a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do organismo é variável, considerando que essa pode ser afetada pelo clima, roupas, atividades ou outros fatores. Estima-se que a necessidade para adultos é de aproximadamente dois litros por dia.
Para garantir a higiene e conservação dos alimentos, é preciso ficar atento a algumas orientações:
Produtos embalados:
Verifique o prazo de validade e outras informações que são importantes como ingredientes utilizados, composição nutricional, modo de conservação e de preparo. A embalagem precisa estar perfeita. Não pode estar estufada, enferrujada, amassada ou rasgada. Observe se o local de armazenamento está em boas condições, se as prateleiras estão limpas, os refrigeradores e freezers ligados e em temperatura adequada. Só compre produtos de origem animal com o selo de garantia do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura. O produtor e/ou indústria devem estar identificados no rótulo, assim como o número de registro do estabelecimento. 
Carne Bovina e de Porco: Quando frescas, são compactas, apresentam gordura branca e firme, cor vermelho-brilhante e cheiro agradável. Não compre se a carne estiver escura ou esverdeada, o cheiro for desagradável e não houver origem determinada e carimbo de inspeção do Ministério da Agricultura, denominado Serviço de Inspeção Federal (SIF). 
Frango e aves: Estão bons quando a cor da pele varia do branco ao amarelo, a superfície for brilhante e firme ao tato. Verifique o carimbo de inspeção (SIF) e a validade. 
Ovos: Quando novos, têm a casca pouco porosa, bem limpa e sem rachaduras. Para saber se o ovo está velho, é só colocá-lo numa vasilha com água e sal. Se ele flutuar, é porque está velho. Não use o ovo também se a clara ou gema grudarem na casca, se tiver cheiro diferente, podridão ou sabor anormal.
Peixe, Camarão e Mariscos: Estão frescos quando os olhos são arredondados, a guelra é vermelha, o cheiro é suave, a pele está brilhante e as escamas firmes. Se você apertar a carne, ela deve voltar à posição rapidamente. 
Hortaliças e Frutas: Para consumo, não devem apresentar partes ou casca amolecidas, manchadas, mofadas ou de cor alterada; polpa amolecida com mofo; folhas, raízes e talos murchos, mofados ou estragados; qualquer alteração na cor normal; qualquer modificação no cheiro característico; e consistência alterada, esponjosa. 
Cuidados na infância - A alimentação das crianças merece atenção. A nutricionista da Serlares alerta que é preciso definir horários para as refeições. 
- Ficar o dia todo em casa sem atividades faz com que a criança tenha mais vontade de comer. A ideia é organizar atividades, passeios para evitar o ócio e determinar o horário das refeições pode ajudar muito. Além disso, fazer combinados com relação ao consumo de doces, e os pais devem determinar quantas vezes na semana poderá ser consumido. A dica é, ao invés de oferecer balas e outros industrializados e pobres em nutrientes, os pais podem experimentar levar o filho (a) para a cozinha e fazer um bolo de chocolate juntos, pois faz com que aproxime a criança com os alimentos”, finaliza.  Yuly Gusmão.
Sobre a Serlares - Fundada em 1972, a Serlares é uma empresa especializada na produção e comercialização de refeições empresariais. Produzimos refeições para empresas em escala industrial de forma personalizada, proporcionando a melhor experiência em Alimentação Corporativa, pois acreditamos que uma alimentação segura e saudável nas corporações tem papel fundamental na qualidade de vida de nossos clientes.
São oferecidas mais de 15 mil refeições todos os dias aos nossos clientes que estão localizados em Maracanaú, Pacajus, Horizonte, Eusébio, Fortaleza, Caucaia, Pecém e Natal-RN.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses