Bradesco compra BEC em 2006

Confira o três de janeiro na História de Fortaleza, segundo o Arquivo Nirez:


1868 - Publica-se, em Fortaleza, o primeiro número do Jornal da Fortaleza, órgão liberal em substituição ao Progressista, com a mesma redação. Era impresso na Tipografia União.

1904 - Os estivadores do Porto de Fortaleza (Ponte Metálica) entram em greve por não concordarem com seus alistamentos para a Marinha de Guerra. Foi requisitado o Batalhão de Segurança para obrigá-los a volta ao trabalho, havendo o confronto com resultado de mortos e feridos, ação do capitão do Porto Luís Lopes da Cruz, prestigiada pelo governador Pedro Borges. Por esta razão o governo federal chamou ao Rio de Janeiro o capitão do Porto.

1928 - Inaugura-se, em Fortaleza, na Rua da Praia (atual Avenida Alberto Nepomuceno), em frente à Secretaria da Fazenda, o Café Gato Preto.

1930 - Encontra-se em Fortaleza o ator, compositor e cantor Vicente Celestino, que se despede com a peça Malucos de Parangaba, levado à cena pela Companhia Brandão Sobrinho.

1931 - Morre o comerciante José Eugênio da Fonseca, antigo porteiro dos Correios.

1932 - Ocorre um incêndio na Praça do Ferreira que consome a loja Para Todos, de Vicente Alves Monteiro e a Foto Sales, de Tertuliano Sales Dantas. O sinistro iniciou-se na Para Todos.

1948 - Pela primeira vez fundeou, no ancoradouro do Porto do Mucuripe, um navio, o Acre Loide, da frota do Lóide Brasileiro.

1949 - Inaugurada, às 15 horas, a Agência Citroen, da firma Leite Barbosa & Filho, na Rua General Bezerril, 402, representante dos carros Citroen, “o carro que não vira nem derrapa”, além de motores e correias..

1953 - Morre, na cidade do Rio de Janeiro, aos 67 anos de idade, o poeta e jornalista Américo de Queirós Facó (Américo Facó), filho de Beberibe nascido no Sítio Bom Jardim, comarca de Cascavel em 21/10/1885. Hoje é nome de Rua na Bela Vista.

1956 - Criada, pela Lei 2.383 a Faculdade de Engenharia, que seria incorporada à Universidade Federal do Ceará-UFC.

1960 - Eleita a primeira diretoria da Federação do Comércio Atacadista do Ceará, fundada em maio do ano anterior: presidente - OsirisPontes; secretário - Moisés Santiago Pimentel (Moisés Pimentel); tesoureiro - Patriolino Ribeiro de Sousa; conselheiros - José Orlando da Silva, Francisco de Melo Arruda, Walter Borges Cabral (Walter Cabral), Edgar Rodrigues de Paula, Miguel Arcanjo Gomes, João Luís Ramalho de Oliveira, Osvaldo Studart Neto e Acrísio Alencar de Araújo.

1966 - Tomam posse os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado, para o ano de 1966: presidente, vice-presidente e diretor do Fórum, respectivamente os desembargadores Mário Peixoto Belém de Alencar, Manuel de Sales Andrade e Floriano Benevides de Magalhães.

1968 - Morre, fulminado por um colapso cardíaco, aos 55 anos de idade, o farmacêutico Fernando Eduardo Benevides (Fernando Benevides), ex-presidente do Instituto de Previdência do Estado - IPEC e diretor do Arquivo Público do Ceará. Nascera em 26 de setembro de 1913 em Pacatuba.

1969 - Instala-se, em Fortaleza, a Companhia de Habitação do Ceará-Cohab-Ceará.

1973 - O médico José Eulino de Oliveira inaugura clínica para tratamento ginecológico, obstétrico, cirurgia da especialidade e prevenção do câncer ginecológico, na Rua Rocha Lima. Trata-se do Hospital Geral e Maternidade Angeline-HGMA que hoje não mais existe.

1975 - O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, diploma os 57 eleitos no pleito de 15 de novembro de 1974, em sessão realizada no auditório do Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará-UFC.

1977 - Às 14 horas são empossados os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio Banhos Neto - presidente; Joaquim Jorge de Sousa Filho - vice-presidente; e Auri Moura Costa - diretora do Fórum Clóvis Bevilaqua.

1978 - Realiza-se o primeiro vestibular com inclusão de redação, realizado pela Universidade Estadual do Ceará-Uece.

1985 - São empossados os novos presidente e vice-presidente do Conselho de Contas do Município, Aírton Maia Nogueira e Francisco de Almeida, respectivamente.

1985 - Morre em Fortaleza o desembargador Péricles Ribeiro, cearense de Fortaleza nascido a 25 de fevereiro de 1899.

1999 - Morre, aos 72 anos de idade, o professor Sildácio Matos Rocha (Sildácio Rocha), um dos fundadores do Plantão Gramatical. Era cearense de Palmácia.

2003 - A Procuradoria Geral do Estado tem novo titular. Assume o advogado Wagner Barreira Filho em solenidade na Vice-Governadoria do Estado, substituindo Raul Araújo Filho.

2006 - No Hotel Gran Marquise by Sol Meliá, na Avenida Beira-Mar, o Banco Brasileiro de Descontos-Bradesco assina o contrato de compra e venda, do Banco do Estado do Ceará-BEC, assumindo o controle acionário que antes pertencia à União. Na ocasião, o presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, destaca que a mudança da marca BEC para Bradesco é ''uma questão de economia de escala'' e atende também questões de padronização de equipamentos, agências e serviços. Cypriano afirma que a empresa não possui ''nenhum plano de demissão de funcionários'' e pretende preservar a atual rede de atendimento do BEC no Interior e na capital do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto