PMF entrega Requalificação de Postos nas Regionais IV e VI


A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou a requalificação dos Postos de Saúde Ocelo Pinheiro, na Itaoca (Regional IV) e o Hélio Góes na Sapiranga (Regional VI). Os eventos contaram com a presença da:
Secretária da Saúde, Joana Maciel.
Secretário Executivo Regional IV, Francisco Sales.
Secretária Executiva Regional VI, Darlene Braga.
- As entregas de hoje fazem parte de um grande investimento no âmbito da saúde, mas especialmente na atenção primária. A reestruturação física dessas unidades é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento e a condição de trabalho dos nossos profissionais”, afirma Joana Maciel.
Além da entrega de postos reformados (fotos Rodrigo Cavalcante), que já chegam a 85, a Cidade teve um acréscimo de 29 Novas Unidades de Saúde durante a gestão Roberto Cláudio, e com a previsão da entrega de mais um Novo Posto.
Hoje, Fortaleza conta com 116 Postos de Saúde, que funcionam como porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), com Sistema Informatizado e Prontuário Eletrônico. Todas as Unidades realizam a dispensação dos 84 Medicamentos Prioritários da Atenção Primária e 34 tipos de Medicamentos da Área da Saúde Mental, o que se estende a receber também em uma das sete Centrais de Medicamentos instaladas nos Terminais de Ônibus.
- É uma satisfação muito grande reabrir mais esses Postos, tanto pelos funcionários e profissionais de Saúde, quanto para população que vai usufruir desses espaços. Esse é o nosso compromisso, de trabalhar pela nossa cidade”, ressalta a coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia.
As reformas abrangeram, além da revisão elétrica e hidrossanitária, a reestruturação de toda a unidade, com troca da coberta, pintura, reboco, colocação de cerâmicas, adequação das lixeiras e adoção de medidas de acessibilidade. As Unidades contam com Equipes de Saúde Bucal e do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses