Operação Eleição Municipal 2020 envolve 8 mil policiais no Ceará


A Operação Eleição Municipal 2020, executada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), já está em andamento em todo o Estado, com o objetivo de fazer com que todo o processo eleitoral aconteça dentro da normalidade e respeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.
O coronel Márcio Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, destaca um efetivo de oito mil policiais que é utilizado durante este Primeiro Turno (domingo-15 de novembro).
Os policiais militares extras são utilizados no policiamento ostensivo geral e nas áreas especializadas, divididos conforme a necessidade da Região. O contingente vai ampliar a área de cobertura na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Interior do Estado.
A quota extra é formada por policiais que trabalham em serviço administrativo ou que estavam de férias ou folga. O grupo que vai atuar no Interior vai permanecer até a segunda-feira (16).
O comandante da PMCE salienta a área de abrangência da Operação Eleição 2020 e reforça que a corporação estará atenta ao cumprimento das medidas de segurança estabelecidas para o combate à Covid-19.
Todos os policiais militares deslocados para outros municípios passaram pela testagem de Covid-19 e, somente os que testaram negativo vão trabalhar. O objetivo a preservar tanto a corporação, quanto a população, para não propagar o vírus.
No retorno, os militares vão fazer novamente a testagem para a Covid-19, como forma de preservar os familiares e afins. A PMCE vai munir os servidores com um kit com álcool e máscaras.
CIOPAER - Voar para proteger e salvar! Esse é o lema que norteia todas as ações dos agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Na quinta-feira (12), a Ciopaer realizou o lançamento da Operação Eleições 2020. As quatro bases (Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte) contarão com aeronaves e equipes disponíveis 24 horas por dia e, no domingo, ainda serão disponibilizadas mais duas aeronaves para pronto emprego em todo o Estado.
Cerca de 50 profissionais da coordenadoria, por dia de operação, estarão a postos para reforçar a segurança pública em todo Estado. A ação segue este domingo (15).
Para a preservação da saúde dos agentes e da população, bem como para o cumprimento das normas e orientações sanitárias, os homens e mulheres da Segurança Pública passaram por testes relacionados à covid-19 antes do embarque para a operação. Após a operação, do mesmo modo, os agentes também serão testados para que não haja riscos aos familiares.
A SSPDS ressalta que está totalmente empenhada em garantir um processo eleitoral dentro da ordem legal e pede à população que comunique quaisquer atos ou condutas suspeitas ou ilícitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto