Faculdade CDL-Fortaleza oferece MBA Gestão de Comércio Exterior


O Ceará está na rota do Comércio Internacional com destaque nunca visto antes. O Estado tem um importante hub aéreo que diminuiu as distâncias entre o Brasil, os Estados Unidos e os países europeus. Possui também um porto (Pecém) que se destaca na exportação de alimentos e outros produtos com potencial e relevância no Norte e Nordeste. Fortaleza é ainda destaque mundial em hub tecnológico, com 14 cabos submarinos de fibra ótica, capazes de interligar o Brasil com a África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Em 2021, a Capital cearense deve se tornar o maior Hub do Mundo.
Por tudo isso, qualquer movimento que ocorra no Mercado Internacional, impacta diretamente o Ceará. Essa dinâmica é uma das principais alternativas para impulsionar a retomada econômica. E para atuar nesse mercado que cresce a cada dia e está em constante transformação é necessário um profissional com capacidades analíticas e cognitivas, que entenda o que é que está acontecendo no setor, no âmbito nacional e internacional.
Atenta às necessidades do Mercado, a Faculdade Câmara dos Dirigentes Lojistas-CDL-Fortaleza (foto Henrique Kardoso), está com matrículas abertas para o MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais.
Segundo o coordenador do Curso, Carlos Gouveia, a especialização conta com profissionais que atuam no mercado, que vão colocar o estudante de frente com o que acontece no dia a dia do comércio exterior. 
A preparação oportuniza empregabilidade para além das fronteiras nacionais. Há empresas internacionais que querem entrar no Mercado Brasileiro e precisam de profissionais qualificados que conheçam a legislação e o mercado nacional.
- O mercado de contratação no setor tem crescido bastante. O Ceará conta com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, o Aeroporto Internacional, entre outras empresas que estão demandando profissionais gabaritados para atua na área. Por isso, é importante que os profissionais se qualifiquem e fiquem atentos as tendências de mercado e a internacionalização do país e das empresas”, completa o coordenador.
Com 360 horas/aula, o Curso objetiva capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva em um mercado globalizado.
Destinado a profissionais que desejam atuar na área de Comércio Exterior, economia, finanças, logística e negócios internacionais, a especialização aborda na grade curricular os cenários de mercado e tendências econômicas, planejamento estratégico, noções básicas de comércio exterior, sistemática de exportação e importação, Gestão de Logística Internacional e de operações de câmbio e aspectos tributários na Cadeia Logística Internacional. Além disso, conta com um Seminário e visitas técnicas a empresas de referência em Gestão de Pessoas, em Madri (Espanha), que é opcional.
As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, em semanas alternadas. Em virtude da Covid-19, as aulas estão sendo realizadas de forma híbrida, com aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após Autorização Governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.
INGRESSO - Os profissionais interessados podem se matricular por meio do site da instituição: www.faculdadecdl.edu.br ou pelos programas de bolsas de estudo, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa.
Os estudantes de empresas associadas à CDL, FCDL, CNDL e alunos egressos da Faculdade CDL-Fortaleza possuem desconto de 20% e os afiliados a CRC, CRA, CRP, SINDUSCONT/CE, SINDUSCON possuem descontos especiais.
SERVIÇO - MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais – Matrículas abertas no site da Faculdade CDL: www.faculdadecdl.edu.br. Informações: (85) 3464-5522 / (85) 9.8957-8261

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses