Programa Jovem Talento CIEE inicia contratação de estagiários




Recentemente lançado pelo Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, o Programa Jovem Talento CIEE, que oferece estágio com capacitação a distância para jovens que estão cursando o Ensino Médio, já realiza as primeiras contratações nas cidades de Ituverava/SP, São Sebastião/SP e São Paulo/SP.
Pelo Programa, os adolescentes terão carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar em caso de dúvidas. 
A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens - faixa etária mais afetada pelo desemprego - e também combate a evasão escolar, já que para estar no programa é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino. 
O Programa, que é válido para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo, conta com cursos online divididos em quatro trilhas: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com 480 horas de conteúdo, e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos. 
De acordo com o banco de dados do CIEE, há aproximadamente 524 mil jovens aptos a participarem do Jovem Talento. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com um consultor do CIEE nestes locais.
Vagas - As vagas de Estágio na área da Saúde chegaram a crescer até 11% no 1º semestre de 2020, ápice da crise provocada pelo Novo Coronavírus. De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola, as oportunidades no curso de Enfermagem cresceram 8% no período e, de Farmácia, 11%. Entre os 20 cursos com maior número de vagas de estágio, o primeiro subiu uma posição no ranking, enquanto o segundo pulou de 19º para 14º. Ainda se destacam cursos ligados à área de tecnologia, que mantiveram o número de vagas ou subiram posições, como Sistemas da Informação.
Expo - Qual é a sua visão de profissional do futuro? Youtuber, desenvolvedor de games ou empreendedor social? Essas e outras profissões devem atrair cada vez mais jovens nos próximos anos. Pensando no público que está entrando agora no mundo do trabalho, flutuando entre o universo das universidades e empresas, preparamos a Expo CIEE Virtual.
“Nossa feira une entretenimento, capacitação para o mundo do trabalho e qualificação para o jovem. Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia do Novo Coronavírus, este grande evento será realizado a distância, por meio de uma plataforma interativa, apresentando pavilhão virtual cheio de novidades para os jovens de todo o Brasil”, afirma o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.
Com estandes online, o evento, que é totalmente gratuito, estará disponível 24 horas por dia entre nove e 13 de novembro. O período de inscrições para os estudantes tem início em outubro. Entre os patrocinadores confirmados estão Google, Anhembi Morumbi, FMU, Laureate Brasil, Curso Objetivo, Unip, Cruzeiro do Sul Educacional, Unisa, Universidade São Judas, Ibmec e Estácio.
Na programação estão confirmadas palestras e talks sobre temas do universo jovem; emissão de certificado em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com oferta de vagas de estágio e aprendizagem. 
Também haverá vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. 
Patrocínio: Google, Bradesco, Anhembi Morumbi, FMU, Laureate Brasil, IBMR, UniRitter, Curso Objetivo, UNIP, Estácio, Ibmec, Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Cruzeiro do Sul Educacional, Unisa, Universidade São Judas, Pravaler e Universidade de Fortaleza.
Sobre a Expo CIEE - Realizada há 23 anos em São Paulo, a Expo CIEE ocorre, atualmente, além da capital paulista, em São José dos Campos, Sorocaba, Goiânia e Fortaleza. O evento é organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola–CIEE, que desde 2017 vem reestruturando suas operações e implementando novos recursos para melhor atender empresas, instituições de ensino e jovens.
Mais informações você confere em expociee.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim