Estácio promove Mês da Carreira

Até sexta-feira (30), a Estácio – uma das maiores e mais respeitadas instituições do Setor Educacional do Brasil e que atua há 50 anos no segmento de Ensino Superior – promove o Mês da Carreira 2020.
Esse ano, o evento é totalmente Online e tem mais de 12 horas de conteúdo, sendo dividido por áreas de atuação, com painéis de desenvolvimento e temas como diversidade, carreira/tecnologia, entre outros tópicos. 
O público externo de todo o Brasil poderá acompanhar a transmissão gratuitamente, que acontecerá por meio da plataforma Teams Microsoft. Confira a programação completa no Blog da Estácio em https://blog.estacio.br/mes-das-carreiras-aproveite/ ou no site http://mesdacarreira.estacio.br/ .
Os interessados contarão com grandes nomes do mercado, como Leizer Pereira, fundador e diretor executivo da instituição Empodera, empresa responsável por criar estratégias para promoção de diversidade e inclusão nas empresas. Ele vai comandar o Painel sobre Diversidade de Raça. Já a Cia de Talentos realizará a palestra “Como aplicar suas hard e soft skills para construir uma carreira de sucesso” e Humberto Dala fará um bate-papo voltado para os estudantes de Direito. Os participantes também vão assistir às palestras de vários outros convidados. 
“O Mês da Carreira tem como propósito apoiar a jornada de quem está no mercado de trabalho – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Preparamos um mix de conteúdo que aborda os temas mais em voga como o impacto da tecnologia em diversas carreiras, a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das soft skills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais. Estamos felizes em poder apoiar a caminhada de desenvolvimento de tantas pessoas e cumprir nosso papel de apoiar a transformação social de tantas pessoas”, afirma a vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, Cláudia Romano. 
Atualmente, a Estácio está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o Ensino Digital, contando com mais de 600 mil alunos. No Ceará, a Estácio conta com seis unidades (quatro compondo o Centro Universitário na Capital e mais duas no interior: Juazeiro do Norte e Canindé).
Pós - A Estácio do Ceará abre as portas, mesmo que de maneira virtual durante a pandemia, para receber os estudantes dos cursos de Pós-Graduação 2020.2 da modalidade presencial.
As aulas começam neste sábado (31), a partir das oito e meia da manhã. As atividades serão ministradas por professores ao vivo, por meio da plataforma Teams, e as atividades em tempo real garantem o networking com os docentes e colegas da sala. A instituição de ensino superior, que celebra 50 anos de dedicação à educação neste ano, estende o leque de opções para os que almejam uma melhoria no currículo e, consequentemente, mais chances no mercado de trabalho. 
Além de um portfólio com diversos cursos presenciais, a Estácio conta ainda com mais de 100 novos cursos digitais. São centenas de opções incluindo cursos com duração de seis e 12 meses. Com relação à metodologia, a grande maioria dos cursos conta ainda com uma parceria internacional com a Harvard Business Publishing, que promete o estímulo a um ensino moderno e interativo. As atividades para a modalidade digital também tiveram início nesta semana, mas ainda há tempo de iniciar uma Pós-Graduação. As inscrições vão até 10 de dezembro e podem ser realizadas gratuitamente pelo site https://pos.estacio.br.


Neuro - Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de “Neurodesenvolvimento e aprendizagem na primeira infância: experiências interdisciplinares na saúde”, promovido pela Diretoria de Medicina da Estácio. O curso, que é inédito na instituição, será realizado de cinco de novembro a 17 de dezembro, ao vivo pela internet, com transmissão simultânea (modalidade remota, on-line com atividades síncronas) e contará com professores reconhecidos internacionalmente em suas áreas de atuação. 
Voltado a profissionais da Saúde e estudantes dos últimos anos, o curso visa capacitá-los para que compreendam, acompanhem e realizem o processo de identificação precoce de possíveis transtornos/disfunções ou particularidades no neurodesenvolvimento/aprendizagem a fim de potencializar o desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo, afetivo e a aprendizagem social/acadêmica das crianças com transtornos e atrasos em seu neurodesenvolvimento. 
Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender as técnicas e conceitos para atuar nessa área com um corpo docente que possui certificações internacionais e experiência em instituições de referência, como a Santa Casa (SP), Einstein, USP, Unicamp, UFSCAR e PUC Rio. “Nós acreditamos que os profissionais que vão se dedicar ao caminho da promoção e do acompanhamento da infância precisam compreender de forma ampla e, por meio do estudo e debate de casos clínicos, o que significa desenvolvimento infantil e aprendizagem tanto em termos conceituais, como na atuação clínica", diz a professora e coordenadora do Curso, Teresa Ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses