Sesc Mulher

A mulher tem destaque na programação do Sesc Ceará o ano inteiro. E em março, claro, não poderia ser diferente. Até o final do mês, o público de todas as idades vai ter a oportunidade de conferir e participar de atividades artísticas e culturais protagonizadas por elas.


Nesta sexta (13), ao meio-dia, o Sesc Centro, em Fortaleza, realiza mais uma edição do Sesc Sonoridades, dessa vez com o show de Emanu Barros & Banda. Natural de Fortaleza, a artista teve seu contato com a música ainda criança, sendo sempre muito estimulada por amigos e familiares. No final de 2018, passou a cantar em diversas casas noturnas e bares da cidade, quando, de fato, percebeu que o palco era o seu lugar. A entrada é gratuita.
O Sesc Centro também realizará em 27 de março, exposição “Arte por Elas”, que apresenta ao público 54 obras de mais de 12 artistas cearenses. Com curadoria, expografia e produção de Andréa Dall´Olio e Veridiana Brasileiro, a mostra tem o objetivo de fazer um recorte sobre a produção artística feminina, mostrando o processo criativo e a pluralidade de expressões destas grandes mulheres. O público pode visitar de segunda a sexta, das 7 às 21 horas, e sábado, das 7 às 12 horas.
Um dos destaques no Sesc Fortaleza é o espetáculo de dança Iracema, da artista Rosa Primo, que será apresentado em  17 de março, às 14 horas. Voltado para o público infantil, Iracema parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente. Mais do que contar a história de Iracema, nesse espetáculo iremos juntos imaginar que outras histórias de Iracema podem ser dançadas.
A atriz e contadora de histórias Paula Yemanjá levará, em 25 de março, às 19 horas, para o Sobral Shopping, como parte do Arte Encena do Sesc, a performance Mnemosine: Porque Memória é Feminina. Trata-se de um jogo/contação em que a artista narra histórias de mulheres cearenses que foram visionárias, que assumiram o protagonismo de suas vidas e que também foram e são até hoje exemplos de força, coragem e determinação.
Já no Crato, de 26 a 28 de março, o Coletivo Dama Vermelha apresenta o espetáculo Manifesto na E.E.M Wilson Gonçalves (15 horas), E.E.M. Polivalente Governador Adauto Bezerra (15 horas) e CEU – Centro de Arte e Educação Unificados – Mirandão (15 horas), respectivamente. A ação é uma extensão dos Projetos Arte Encena e Sesc Cultura de Raiz, tendo como proposta central o desenvolvimento de atividades em mediação cultural no contexto escolar, nas linguagens de teatro, dança, circo e grupos de patrimônio/memória. 
Para finalizar, em Juazeiro do Norte, o projeto Sesc Sonoridades está com uma programação especial ao mês da mulher. Em 18 de março, às 19 horas, o grupo Contemple se apresenta no Teatro Sesc Patativa do Assaré. Para entrar, basta fazer a doação de um item de higiene pessoal. A banda também se apresenta em Barbalha em 21 de março, a partir das 13 horas, no Arajara Park. Quem apresentar o cartão Sesc ganha 30% de desconto na entrada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses