Pular para o conteúdo principal

Produções cearenses são destaque no Dragão

Em agosto três produções teatrais cearenses cumprem nova temporada no Teatro do Dragão: Pandemônios (Habitat ano II), As Malditas (Rei Leal Coletivo) e o infantil Ora Bolas! A saga mirabolante dos besouros rola-bosta (Companhia Itinerante de Malabares). Na dança, o destaque vai para o inédito D'Kebrada- Memórias de um Território, do Instituto Katiana Pena, em parceria com a Corpo Mudança. O espetáculo é uma abordagem criativa das experiências vividas na favela pelos artistas Katiana Pena, Anderson Carvalho e Lucas Linon. O Instituto Katiana Pena tem sede no Bom Jardim e oferece formação em dança para crianças e jovens em situação de risco.

O Museu da Cultura Cearense recebe a Mostra Imersiva a Falta que Você Faz, realizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que apresenta retratos da fotógrafa Marizilda Cruppe e videomapping de Rogério Costa sobre a angústia de 19 famílias – três delas cearenses - que sofrem com o desaparecimento de um familiar. Uma experiência incontestavelmente devastadora!
Na área de formação, a fotografia ganha espaço com os projetos Oficina de Fotografia com o Celular, Construção de Narrativas do Grupo de Investigação e Sensibilização Poética pela Imagem e Deslimites da Memória, que reúne os artistas Cyro Almeida (MG) e Júlio Santos (CE). O resultado da formação virará uma exposição no Museu Mineiro e no Dragão do Mar com fotografias de Cyro Almeida colorizadas por Júlio Santos.
E que tal ficar por dentro do que existe de vanguarda no audiovisual cearense? No Cinema do Dragão, A Mostra Olhar do Ceará, que integra a programação do 29o Cine Ceará, apresenta a cara do cinema cearense contemporâneo com 17 curtas e 3 longas-metragens. Destes, 11 são dirigidos ou têm a codireção de mulheres. Os três longas na mostra são: o documentário “Currais”, de David Aguiar e Sabina Colares, e as ficções “Se arrependimento matasse”, de Lília Moema Santana, e “Tremor iê”, de Elena Meirelles e Lívia de Paiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...