Fator Verde para Canuto 1000


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), entregou nesta quinta-feira (18) a certificação ambiental Fator Verde nível Diamante para o empreendimento Rooftop Canuto 1000, da Construtora Mota Machado. O certificado reconhece construções com projetos e ações sustentáveis destinadas à redução do impacto socioambiental e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida urbana e do meio ambiente.
O Fator Verde é concedido pela Seuma em quatro níveis: bronze, prata, ouro e diamante. A avaliação é realizada segundo 45 critérios distribuídos em seis fatores: Cidade Sustentável; Hídrico; Ambiente Saudável; Energético; Materiais e Resíduos; e Social. Entre os aspectos analisados, estão o acesso ao transporte público, gentilezas urbanas, iluminação natural e captação de águas pluviais.
Para Cláudio Barreira, diretor de Engenharia da Mota Machado, a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza veio ao encontro com a visão da construtora que tem a sustentabilidade como um de seus pilares. “Nosso intuito é agregar valor ao produto e trazer melhorias e benefícios para nosso cliente final que irá usufruir do empreendimento”, disse.
A certificação é opcional e aplicável aos projetos de novas construções e grandes reformas, sejam de uso residencial, comercial, misto ou institucional, no setor público ou privado.
“O Fator Verde se configura como alternativa para estimular ainda mais o desenvolvimento urbano, porém, de maneira efetivamente sustentável e responsável com a melhoria da qualidade de vida de todos os fortalezenses. O processo de certificação visa não só estimular a produção de edificações sustentáveis, mas se tornar uma ferramenta de fortalecimento institucional das empresas participantes”, destaca Águeda Muniz, titular da Seuma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses