Eleição para agentes de cidadania de Fortaleza

A Coordenadoria Especial de Participação Social (CEPS) realizou, na última quinta-feira (9), a eleição dos Agentes de Cidadania e Controle Social da Zona Eleitoral 03. As assembleias eletivas ocorreram, das 15 às 21 horas, no Cuca Barra, EMEIF Herondina Lima Cavalcante, Maria Roseli Lima Mesquita e EMEIF Hilberto Silva.
Mais de 3.600 pessoas participaram do processo que envolveu os territórios da Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Guanabara, Álvaro Weyne, Floresta, Jardim Iracema, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona e Jacarecanga.
Os Agentes de Cidadania são membros da sociedade civil, eleitos para representar as comunidades, em busca de melhorias e apontando as reais necessidades da área junto à Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são 481 vagas distribuídas nos 39 territórios da cidade, seguindo o critério de que a cada 5 mil habitantes, um agente é eleito.
O resultado preliminar será divulgado em 29 de maio, no Canal Planejamento e Gestão. Os candidatos podem apresentar recurso junto à CEPS no dia 30 de maio e a resposta aos recursos impetrados, assim como o resultado final da eleição, serão publicizados no dia 31 de maio, também no Canal Planejamento e Gestão.
Nesta sexta-feira (10) foi realizada a eleição dos Agentes de Cidadania e Controle Social da Zona Eleitoral 4, composta pelo território 13 (Centro, Moura Brasil e Praia de Iracema). As assembleias eletivas ocorreram no Teatro São José e na EMEIF São Rafael. Para votar, os eleitores devem ter idade igual ou superior a 16 anos, residir na Zona Eleitoral do pleito e ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses