Del Paseo oferece atendimento gratuito no Dia Mundial da Hipertensão

O Shopping Del Paseo em parceira com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) realiza nesta sexta-feira (17), o evento “Um Bom Coração Combate a Hipertensão”. A iniciativa memora as pessoas sobre o Dia Mundial da Hipertensão, doença que atinge um em cada quatro brasileiros adultos, de acordo com o Ministério da Saúde.

A equipe de 15 profissionais da saúde da ESP (Enfermeiros, Nutricionistas, Educadores Físico e Acadêmicos) estará à disposição do público para dialogar sobre os fatores de risco da hipertensão, maneiras de ter uma pressão 12 por 8 e a importância da alimentação saudável, além de oferecer os serviços de verificação da pressão arterial e avaliações física e nutricional. 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 51% das mortes por AVC e 45% das mortes por problemas cardíacos no mundo estão relacionadas à hipertensão. 
Apesar de a hipertensão ser mais comum em adultos e em pessoas da terceira idade, também pode atingir crianças e adolescentes. A estimativa é que a pressão alta afeta cerca de 17% das crianças e adolescentes no Brasil. 
A parceria entre o Del Paseo e a ESP já realizou outros eventos como este. Para o superintendente do Shopping, a facilidade de acesso das pessoas ao serviço é o diferencial. 
“O Del Paseo tem a característica de ser um lugar agradável, um local de encontro. Receber bem as pessoas é algo que trabalhamos continuamente, e trazer ações como esta para o público é uma forma de cuidar de quem sempre está aqui com a gente. A hipertensão é um tema que merece atenção e a parceria com a Escola de Saúde Pública garante a assertividade desse atendimento”, afirma Eizon Said, superintendente do Shopping.
SERVIÇO
Um Bom Coração Combate a Hipertensão
Sexta-feira (17), das 10 às 12 horas.
Shopping Del Paseo - Avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim