Médico cearense ministra curso sobre Uroginecologia no ABC Paulista


O cirurgião ginecologista, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em cirurgia robótica, Leonardo Bezerra (foto Divulgação), ministra curso de Uroginecologia e cirurgia minimamente invasiva, na Faculdade de Medicina do ABC, nesta segunda-feira (22), no Hospital da Mulher no ABC Paulista em Santo André (SP). 
O curso discute sobre as técnicas de tratamento de Prolapso Uterino por Videolaparoscopia, procedimentos minimamente invasivos para tratamento do prolapso genital feminino. A convite do professor Emerson Oliveira (FMABC), coordenador do setor de Uroginecologia da FMABC, Leonardo Bezerra fará discussões e orientação de procedimentos cirúrgicos para médicos residentes e cirurgiões ginecologistas do referido setor. 
Leonardo Bezerra vem se destacando em todo o Brasil na preceptoria e orientação de procedimentos laparoscopicos para ginecologia, auxiliando na disseminação do conhecimento e no maior acesso das mulheres aos tratamentos menos invasivos O curso apresenta em sua programação, além dos procedimentos cirúrgicos por videolaparoscopia, um jantar de encerramento para os participantes.
Leonardo Bezerra - O médico Leonardo Bezerra é considerado um dos principais especialistas no Brasil em cirurgias minimamente invasivas ginecológicas e um dos únicos por meio da robótica no Nordeste. Entre seus estudos e atuações é um dos descobridores da importância da reconstrução vaginal por meio da pele da tilápia, tendo realizado a primeira cirurgia do mundo em uma mulher submetida a radioterapia pélvica, que teve como complicação do tratamento, o fechamento dos tecidos da parte interna do órgão feminino. O procedimento cirúrgico aconteceu na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza, em novembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim