Comida di Buteco até domingo


Comemorando 20 anos em 2019, o concurso Comida di Buteco se tornou um negócio de impacto, que liga estabelecimentos comerciais, indústria, poder público, parceiros, imprensa e o público do Brasil inteiro. Entre abril e maio, quando ocorre o concurso, os botecos, muitas vezes pequenos empreendimentos, têm seu faturamento e movimento alavancados. Realizado em 21 cidades do país, o concurso chama a atenção e serve como plataforma de conexão de grandes marcas com os clientes. Em Fortaleza, o Comida di Buteco segue até domingo (cinco de maio), com 20 estabelecimentos participantes. 
As marcas patrocinadoras têm longevidade de permanência junto ao Comida di Buteco, seja pela abrangência da ferramenta como pelos resultados atingidos, tanto em termos de interação e conexão com os consumidores como pelas vendas no canal “butecos”, se é uma categoria com comercialização on premise. O público que participa do concurso tem como target e core a classe AB 25 a 49 anos (Fonte: Pesquisa Quantitativa Observatório – 2017).
A categoria cerveja oficial junto com a marca Apresentadora, lidera a visibilidade no concurso, tanto no merchandising nos butecos como na mídia e ativações. Em Fortaleza, a cerveja Devassa, que faz parte do portfólio do grupo HEINEKEN no Brasil, patrocina o Comida di Buteco pelo terceiro ano consecutivo. A proposta é proporcionar experiências gastronômicas exaltando a criatividade do brasileiro, capaz de transformar petiscos em pratos incríveis e o Puro Malte de Devassa em Tropical. Outras marcas de cerveja que atuam em outras praças são a Brahma Extra (em 18 cidades), Tijuca (Belém) e Eisenbahn (São Paulo e Porto Alegre).
Já a Perdigão é a apresentadora em todas as 21 cidades do concurso. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os pratos são avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Outra marca que terá uma forte presença no Comida di Buteco é o Santander, banco oficial do concurso. Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios da instituição, que tem como objetivo associar a marca a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.
Participando pela primeira vez do concurso, a Coca Cola está presente em todas as cidades que realizam o Comida di Buteco de Norte a Sul do Brasil. “A Coca-Cola acredita no poder que a comida tem de unir as pessoas. Nossa parceria com o Comida di Buteco reforça nosso propósito de promover e celebrar esses momentos de confraternização. Queremos estar cada vez mais presentes, facilitando a vida do consumidor e expandindo sua experiência com a marca”, destaca Raoni Lotar, gerente Sênior da marca Coca Cola.
Em Fortaleza, uma boa cachaça é companheira dos butequeiros. A Reserva 51, linha premium, da Cia Muller de Bebidas é a oficial do concurso na capital cearense. Para a empresa, o projeto é uma oportunidade única de incentivar e patrocinar a cultura de boteco no país, reforçando suas origens e DNA brasileiro. Na edição de 2019, os bares participantes receberão materiais e descontos exclusivos dos rótulos de Reserva 51, além de ações promocionais para o consumidor como a compra do menu-degustação para ganhar um copo de dose personalizado.
Por sua vez, a Trident também aproveita o momento para divulgar a nova linha Xfresh Crystals. A goma, recheada com cristais de refrescância, está disponível nos sabores menta e tangerina. “Pela sétima vez consecutiva, Trident apoia o Comida di Buteco, o concurso que elege os melhores “butecos” do país. Para a marca, esse é um canal que possibilita uma grande oportunidade de mostrar ao consumidor que a goma pode ser consumida em qualquer hora do dia ou ocasião, inserindo o chiclete cada vez mais no cotidiano do público. Além de também incentivar o potencial empreendedor desse segmento, exibindo mais uma opção de produto que pode fazer parte do negócio’’, declara Julia Salgado, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.
Além destas marcas, estarão presentes no Comida di Buteco 2019 – 20 anos em múltiplas cidades:
Mc Cain - Nacional – 21 cidades
LVMH – Chandon - Nacional – 21 cidades
Dickies/Santanense – 21 cidades
Uber – MG e RJ – 7 cidades
Tabasco – MG – 6 cidades.

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