Raio mata surfista Luzimara Souza

campeã cearense 2018 de surf, Luzimara Souza (foto Lima Júnior), de 23 anos, morreu atingida por um raio, na manhã desta quarta-feira (27), enquanto treinava na Praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. Ainda com vida a surfista foi levada ao Instituto José Frota (IJF), mas chegou sem vida. Um segundo surfista foi atingido pelo raio e está internado no IJF.
Na praia onde foi socorrer a filha, a mãe Maura Souza disse que "Luzimara tinha costume de surfar na Praia da Leste-Oeste. Ela saiu cedo e foi surfar. Aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada boiando. Aí ele pegou ela. Tinha dois meninozinhos debaixo da água. Ele não podia socorrer os dois, eram duas crianças. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital", relatou Maura Souza.
Luzimara dos Santos tinha 13 anos de surf. O treinador Jeová Rodrigues destaca que ela começou a treinar aos dez anos na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. "Hoje ela estava treinando para o Campeonato Brasileiro de Surf 2019, que começa nos dias seis e sete de abril na Praia da Caponga, em Cascavel aqui no Ceará, mas infelizmente perdeu a vida ao ser atingida por este raio".
NOTAS - A Secretaria de Juventude e Esporte do Ceará em nota lamentou a morte de Luzimara:

PREFEITURA - A Prefeitura de Fortaleza em nota lamentou a morte da surfista Luzimara Souza, que integrava o projeto 'Juventude na Onda':
"Com muito pesar, recebemos a notícia da fatalidade que nos tirou, prematuramente, do convívio e da garra de Luzimara Souza, atleta que integrava o Projeto Juventude na Onda, da Prefeitura de Fortaleza. Considerada um talento promissor no Surf, em fevereiro deste ano, dentro das comemorações de cinco anos da Rede Cuca, Luzimara foi reconhecida como Destaque no Esporte. A Prefeitura de Fortaleza se solidariza com a família e amigos, nossa campeã nunca será esquecida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto