​M. Dias Branco busca novas parcerias com startups

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil com as marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, dá início à segunda edição do Programa Germinar, de conexão com startups. Nesse ano, foram definidos dez novos desafios, alinhados à estratégia de inovação estabelecida pela companhia. As inscrições estão abertas até 21 de abril.



O programa busca soluções estruturadas em dois eixos centrais: Inovação no Negócio Atual, voltado para áreas como Marketing, Logística e Indústria, e Inovação em Novos Negócios, focado na diversificação e expansão do mix atual, seguindo as tendências foodtech e as diretrizes de inovação dos produtos das marcas, como saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos.

Assim como na edição anterior, o Germinar é realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições; seleção de até 30 startups em 22 e 23 de maio no Germinar Day, em São Paulo; imersão em cada um dos desafios junto à área responsável na M. Dias Branco; desenvolvimento do projeto piloto; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta. O programa será concluído em 17 de outubro. As startups que apresentarem soluções avaliadas como bem-sucedidas poderão ser mantidas como parceiras de comercialização ou fornecedoras da companhia. Além disso, há possibilidade de serem discutidos potenciais investimentos.

“A conexão com startups favorece a agilidade no processo de inovação, podendo inclusive diversificar o portfólio da M. Dias Branco, ao mesmo tempo em que estimula e potencializa o crescimento destas empresas iniciantes”, ressalta Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

Em 2018, a M. Dias Branco promoveu a primeira edição do Germinar, obtendo resultados positivos. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as startups Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para novas oportunidades de parcerias e estabelecimento de contratos de negócios com a M. Dias Branco. Além da aplicabilidade da solução dentro do desafio proposto, foi avaliada a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além da influência positiva que cada empresa possui na sociedade.

“Estamos muito otimistas com a segunda edição do Germinar, pois sabemos que o programa é altamente efetivo. Nossos colaboradores intensificam a experiência com o ambiente de Inovação aberta e as startups ganham experiência com a mentoria do nosso time ou pela possibilidade de alavancar seus negócios”, afirma Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco e responsável pelo Programa Germinar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto