Ari de Sá Neto no Day1


O Day1, principal evento de histórias empreendedoras do país, tem data marcada em 2019. O evento acontece em primeiro de abril, a partir das 18 horas, com transmissão online e gratuita pelo site da Endeavor, uma das principais organizações de apoio a empreendedores de alto impacto no mundo. O Day1, apresentado pela Endeavor e Santander, já conta com mais de 70 histórias em seu acervo online que compartilham, de maneira inédita, qual foi o dia primeiro, ou seja, o dia da virada na jornada dos maiores empreendedores do país.
A ideia é inspirar empreendedores mostrando que todos que alcançaram sucesso passaram por dificuldades e que com resiliência, boas conexões e trabalho duro conquistaram seus objetivos. É para fazer o empreendedor pensar “se ele fez isso, eu também consigo”.
Na edição de 2019, os empreendedores poderão conhecer a história de quem faz história.
Ari de Sá Neto (foto), fundador da ARCO Educação: tudo o que Ari aprendeu no colégio do pai em Fortaleza, ele aplicou na criação de livros didáticos acima da média. Assim nasceu a ARCO Educação, que hoje atende mais de 1.100 escolas e fez seu IPO em Nasdaq no final de 2018.
Laércio Cosentino, fundador da Totvs: desde novo, o empreendedor aprendeu a fazer aquisições estratégicas para crescer. Hoje, já são mais de 50 empresas adquiridas pelo grupo Totvs, uma das maiores empresa do país.
Daniela Cruz, fundadora da Vult: a empreendedora criou um movimento de democratização da boa maquiagem, a partir da sua marca, que foi vendida em 2018 para o grupo O Boticário.
Max Oliveira, fundador da MaxMilhas e Empreendedor Endeavor: o negócio nasceu de uma passagem nunca comprada. Hoje, em menos de 7 anos, já foram emitidas mais de 3 milhões de passagens com milhas aéreas.
Fabiana Salles, fundadora da Gesto Saúde e Empreendedora Endeavor: a empreendedora reinventou sua empresa mais de quatro vezes até encontrar um modelo escalável. Começou seu sonho de empreender na faculdade de engenharia elétrica e, em 2010, transformou-se em uma empreendedora de alto impacto.
Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville e Empreendedores Endeavor: os dois irmãos empreendedores começaram dormindo em um galpão em Joinville, com uma Kombi bem antiga e o objetivo de vender produtos de limpeza porta a porta. Hoje, eles já têm mais de 300 unidades de seus supermercados da limpeza espalhados pelo país.
Todas as histórias terão transmissão online, ao vivo e gratuita pelo site da Endeavor. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente por meio do site: https://endeavor.org.br/day1
Em formato de palestras narrativas, de aproximadamente 20 minutos cada, o Day1 mostra, na vida de outro empreendedor, um desafio que passamos ou vamos passar em breve; uma conquista que sonhamos para nós ou a vontade de um dia também subir ao palco para compartilhar o nosso Day1. Além das histórias escolhidas para estarem no palco, os empreendedores inscritos para assistir ao evento online terão, também, acesso a entrevistas exclusivas promovidas pelos apresentadores Endeavor da transmissão online.
O objetivo do evento é inspirar uma nova geração de empreendedores, a frente de Scale-ups, mostrando que todos que alcançaram sucesso passaram por dificuldades e que com resiliência, boas conexões e trabalho duro conquistaram seus objetivos.
O Day1 2019 é apresentado pela Endeavor e Santander, e conta com patrocínio Master do Santander, Gold da Dell e Intel e patrocínio Silver da Nestlé.
SOBRE A ENDEAVOR - A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.
No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e promove um ambiente de negócios que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.
SOBRE O SANTANDER - Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui 24,2 milhões de clientes ativos, cerca de 48 mil funcionários e uma rede de mais de 3,5 mil agências e postos de atendimento. Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.
SOBRE A DELL - A Dell é a parceira de tecnologia ideal para pequenas e médias empresas que querem impulsionar suas ideias e obter sucesso no ambiente de transformação digital atual. A parceria com a Dell permite que a empresa se concentre em seu negócio, enquanto a Dell – como especialista de TI – dá o suporte necessário em soluções tecnológicas.
O portfólio da Dell voltado ao mercado de pequenas e médias empresas foca em inovações práticas e recursos de segurança que farão a diferença no dia a dia do negócio. São as ferramentas certas para impulsionar a produtividade das empresas rumo ao sucesso. Com o entendimento de que pequenas e médias empresas trabalham com estruturas de TI enxutas e não contam com profissionais dedicados ao suporte das operações, a Dell propõe uma relação consultiva, em que está preparada para auxiliar essas empresas como um braço complementar de TI.
SOBRE A NESTLÉ - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

SERVIÇO
Day1 Endeavor
Segunda (primeiro de abril), 18 às 22 horas
Inscrições para a transmissão ao vivo: https://endeavor.org.br/day1
Valor: Evento exclusivo para convidados. A transmissão online é gratuita e aberta ao público.
Mais informações: http://endeavor.org.br/day1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses