Semana da Arte


A Organização Internacional Nova Acrópole promove, durante o mês de março, a Semana da Arte. Em Fortaleza, as atividades vão de 9 a 15 de março e trazem como tema central "A Arte e as Emoções".

O evento tem como objetivo mostrar a arte como instrumento de formação humana. "Queremos mostrar à sociedade como a arte pode ser uma ferramenta importante para a evolução do ser humano, uma ferramenta poderosa que aproxime o ser humano do melhor de si mesmo", afirma Kelly Aguiar, secretária nacional de Imagem da Nova Acrópole no Brasil.
As atividades da Semana da Arte serão abertas dia 9 de março, sábado, com palestra da professora Lúcia Helena Galvão, no Teatro RioMar Fortaleza sobre o tema "A A Arte e as Emoções".
Lucia Helena Galvão (foto) é professora da Nova Acrópole do Brasil há 30 anos, ministrando disciplinas como Ética e Moral, Sociopolítica, Filosofia da História, Introdução à Sabedoria Oriental, Psicologia, Simbologia Teológica, Arte, Estética e História Antiga.
Como escritora, já publicou três livros de poesias e um de crônicas inspiradas na temática filosófica. Possui cerca de 200 palestras disponíveis no Canal de Nova Acrópole no YouTube, com mais de 15 milhões de visualizações.
Exposição e Quinteto de Sopro - A programação inclui ainda a exposição Cenas Poéticas. A mostra coletiva traz cerca de 20 obras recentes de três destacados artistas do cenário atual da pintura brasileira: Juliana Limeira, Clodoaldo Martins e Vinícius Silva.
Na exposição, serão apresentadas uma seleção de pinturas a óleo e pastel seco que destacam a beleza do cotidiano, da natureza e da poesia da vida. 
O evento será encerrado com apresentação do Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno. Com uma sonoridade ímpar, rica, quente e envolvente, o Quinteto é coordenado pelo flautista e professor Heriberto Porto (UECE) e tem em sua formação Ewerton Castro (oboé), Jonatas Gaudêncio (clarineta), Robson Lima (trompa) e Francisco Sousa (fagote). 
O repertório eclético traz obras de Mozart, Fauré, Alberto Nepomuceno, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ravel e Piazolla, dentre outros
Semana da Arte - As atividades da Semana da Arte prosseguem de 11 a 15 de março com eventos gratuitos na sede da Nova Acrópole Fortaleza, sempre às 19h30. Confira a programação e participe!
Segunda-feira (11)
Visita guiada à exposição Cenas Poéticas e bate-papo com Juliana Limeira sobre "Pintura e o desenvolvimento das emoções".
Quarta-feira (13)
Audição Musical: o professor Leandro Aguiar comanda audição sobre a "Música e o desenvolvimento das emoções"
Quinta-feira (14)
Roda de Cinema: um bate-papo com a professora Kelly Aguiar para debater como o cinema atua no desenvolvimento das emoções.
Sexta-feira (15)
Roda de Emoções: café, violão e poesia em um clima descontraído para despertar e compreender as emoções. 
Serviço
Semana da Arte
Palestra "A Arte e as Emoções", exposição e quinteto de cordas
Sábado (9), a partir de 17 horas, no Teatro RioMar Fortaleza 
Ingressos à venda nas duas sedes da Nova Acrópole (Dionísio Torres e Sul) e no Restaurante O Banquete. Também é possível comprar pela Internet no site www.acropole.org.br/fortaleza. O primeiro lote vai até 28 de fevereiro. O investimento é R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia estudantil e acima de 60 anos). 
Segunda (11) à sexta (15), às 19h30, na Nova Acrópole (R. Vicente Leite, 2451, Dionísio Torres) Entrada Franca
Sobre Nova Acrópole - Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há mais de 60 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira aplicada, buscando fazer com que os ensinamentos e experiências que deram sustentação às grandes civilizações sirvam de base para reflexões e ações que possam contribuir na construção de uma sociedade melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses