Questão dos trenzinhos em Fortaleza


O vereador Márcio Martins (Pros) destaca para #AFN sobre a polêmica dos trenzinhos em Fortaleza:
"Muitos estão sem entender o porquê da matéria no programa Domingo Espetacular e o porquê das discussões acerca da continuação ou não dos trenzinhos da alegria na cidade de Fortaleza.
O trenzinho, principalmente para as crianças mais carentes e da periferia de nossa cidade, é o único lazer!
Eu fui uma dessas crianças! Esperava ansioso pelo dia das crianças, quando a escolinha da Ana Nery, hoje a grande escola José de Alencar, fazia com suas crianças o passeio de trenzinho. Meus olhos brilhavam mesmo sem poder embarcar, pois ele era destinado a alunos da escola e que, naturalmente, pagavam, mas só em correr atrás dele, do momento que ele passava na porta da minha casa até o momento de sua parada na porta da casa da professora Marilac, um quarteirão e meio depois. Ficar depois ali, admirando os personagens daquela época: Mickey, Donald, Frajola e Snoopy, me causava muita felicidade! E como tenho isso tão vivo em minha memória!
Então, alguns anos depois, chegou a vez do meu filho Eduardo. Quantas e quantas voltas demos nos trenzinhos da Avenida Beira Mar aos domingos, enquanto seus olhinhos brilhavam? Muitas! Incontáveis!
Já já chegará a vez da Valentina vivenciar esses momentos e seus olhinhos irão brilhar com tanta magia e encantamento!
Hoje, trenzinho da alegria é mais moderno e traz novos personagens, mas continua sendo muito importante para as crianças de nossa cidade, pois, para a maioria delas, ainda é a única atividade de lazer que seus pais, que recebem apenas um salário mínimo, podem pagar.
Fora isso, é uma cadeia produtiva riquíssima que gera emprego e renda para muitas famílias, representadas por cada uma daquelas fantasias!
E é por esse motivo, que vamos batalhar até o final! Não vamos deixar acabar com os trenzinhos!
Vereador Márcio Martins".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses