Peter Pan, Torres de Melo, Resgate e Tin Tin beneficiadas pelo Natchup


Esta será uma semana para celebrar mais uma ação de solidariedade da Frutã! Desde o processo de sua criação e, em seguida, anunciado durante o pré-lançamento do produto em 2018, a empresa afirmou que parte das vendas do Natchup seria doada para instituições beneficentes, nas área: crianças com câncer, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e protetora de animais. As assinaturas para confirmarem esse compromisso aconteceram neste início de fevereiro.

“Nossa ideia é que ao consumir o ‘Natchup’, além de desfrutar do seu sabor apaixonante, o consumidor, também, terá a oportunidade de fazer o bem em outros aspectos”, disse a sócia-diretora daFrutã, Ana Patrícia Diógenes.
HISTÓRIA - No ano de 2017, deu-se início na Universidade Federal do Ceará o desenvolvimento de um molho natural, com alta concentração de compostos antioxidantes, como vitamina C, carotenoides, antocianinas e flavonoides. As matérias-primas escolhidas para compor a elaboração são abundantes na região Nordeste do Brasil e essa seleção foi feita considerando as propriedades intrínsecas de cada uma delas (acerola, abóbora, beterraba e especiarias).
Esta pesquisa não teria alcançado a dimensão atual sem a parceria firmada entre Academia e o mercado produtivo (indústria), por meio da professora do curso de Engenharia de Alimentos da UFC, Lucicléia Barros, e a diretora comercial da Frutã, Ana Patrícia Diógenes. Em um momento que se constitui como único, nasce um novo produto, o “Natchup”, que traz em sua essência o desejo de mudança e inovação na forma de um molho totalmente voltado para saudabilidade, sustentabilidade e solidariedade.
FRUTÃ - A Agroindústria de Frutas Tropicais Diógenes Ltda (Frutã) é uma empresa genuinamente Cearense, localizada em Jaguaribe. Em 2002, iniciou sua história cultivando frutas tropicais, passando por uma mudança em 2007 ao implantar a primeira Indústria de Polpas Pasteurizadas no Ceará. Atendendo apenas o mercado Cearense até meados de 2010, quando realizou uma grande ampliação em sua estrutura física e um maciço investimento em inovação. Desenvolvendo novos produtos, buscando novos mercados, adquirindo certificações internacionais - (ISO 9001 e 22000), certificação Korsher (do mercado judeu), as orgânicas nacional, europeia e americana e, ainda a WQS para atender a rede WalMart - firmando parcerias com instituições de ensino, implantando metodologias inovadoras, sustentáveis e educacionais dentro da organização, para com isso ser viabilizado o objetivo principal.
A Frutã na busca incansável por inovação, já possui algumas parcerias com Instituições de ensino - onde se tem como principal objetivo desenvolver novos produtos- que tenham na sua essência sustentabilidade, saudabilidade e inovação. Após o lançamento, o novo produto fará parte da cartela de produtos oferecidos pela organização em todo o mercado que a empresa já faz parte (parte do Brasil, Austrália, Alemanha, Bélgica, Caribe, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos) assim como, também, em novos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses