Pular para o conteúdo principal

Adoção de Praças alcança em 2018 o melhor resultado dos últimos anos

O Programa Municipal de Adoção de Praças e Áreas Verdes alcançou 174 convênios, somente em 2018. Este resultado é maior do que a soma dos últimos anos, ultrapassando a série histórica do programa. A iniciativa, que acumula, desde seu lançamento em 2013, mais de 300 adoções, possibilita que empresas, associações e pessoas físicas sejam parceiras do poder público na manutenção de espaços de convivência.
A Regional V permanece concentrando o maior número de adoções. Em 2018, foram 94 e, somando todos os anos, totaliza 117 parcerias firmadas. Em seguida vem a Regional II e IV, ambas com 20 convênios firmados em 2018. Outro destaque é o número de adoções por pessoas físicas, de todas as adoções, durante os cinco anos do programa, 197 são de pessoas físicas, representando a preocupação do cidadão de Fortaleza em se apropriar positivamente dos espaços públicos.
Morador do bairro Granja Portugal, na Regional V, Roberto Sousa Filho é responsável pela adoção de uma área verde da região. No local, ele e vizinhos idealizaram e produziram com o próprio dinheiro uma série de equipamentos de lazer para as crianças, além de banquinhos para os moradores. Tudo feito com dedicação e amor pela Cidade. Para ele “Se todo mundo tivesse boa intenção, cada um fazendo sua parte, tudo ficaria melhor. Aqui, nos unimos para manter e deixar tudo do melhor jeito”.
Para a secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, Fortaleza só tem a ganhar com a troca de gentilezas entre o cidadão e a Cidade. “Ver que os bairros da Regional V, como o José Walter e Conjunto Ceará, lideram as adoções na região, mostra que estamos vencendo as limitações urbanas e transformando a cidade compartilhando responsabilidade”.
O objetivo do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes vai além de entregar para a sociedade locais de lazer, diversão e convivência revitalizados, mas, sobretudo, despertar na sociedade o sentimento de pertencimento, estimulando a responsabilidade compartilhada e o uso saudável dos espaços públicos. Dessa forma, o próprio programa é um incentivo à cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...