quinta-feira, janeiro 10

Sou Energy oferta curso de software de energia solar fotovoltaica

O setor de energia solar continua em largo crescimento no País, gerando empregos e necessitando cada vez mais de mão de obra qualificada. Para cada megawatt instalado são criados entre 20 a 30 postos de trabalho. Visto que o setor pretende aumentar a produção de energia solar em 3,3 gigawatt, isso equivale a mais de 60 mil novos postos de trabalho no ramo. E para ingressar no setor é necessário ter curso profissionalizante que forneça bagagem teórica e prática. A Sou Energy realiza neste sábado (12) e domingo (13) o Curso de Projeto Solar PVsyst com 20 vagas. 

O software PVsyst é usado por arquitetos, engenheiros e pesquisadores para projetos de sistemas de geração solar fotovoltaica. O curso é 100% prático. Os participantes desenvolvem um projeto desde a configuração de dados meteorológicos, até a análise de viabilidade financeira. 
Estima-se que no Brasil há cerca de 50 mil instalações de sistemas de energia solar e a expectativa da ANEEL é que suba para 1,2 milhão até 2024.
Sobre a Sou Energy - A Sou Energy é uma empresa tipicamente Cearense que abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos em território nacional. A Sou Energy disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.
Serviço
Projeto Solar PVsyst
Sábado (12) e domingo (13), 9 às 17 horas
Local: SouEnergy - Rua Joaquim Pimenta, 195 A - Montese
Valor: R$ 390,00 estudantes e R$ 800,00 profissional, parcelado em três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...