Sistema Corujão nos ônibus de Fortaleza a partir das nove da noite


Depois de 30 ônibus incendiados, na maior onda terrorista, em Fortaleza, nos últimos oito dias, e com o objetivo de ajustar oferta e demanda no sistema de transporte coletivo enquanto durar o atual quadro de excepcionalidade, os ônibus urbanos de Fortaleza (foto PMF) circularão obedecendo uma nova lógica de operação, a partir da noite desta quinta-feira (10).
Para garantir uma rede funcional e que atenda minimamente as necessidades da população, o sistema terá uma nova lógica de operação no horário noturno.
A partir das oito da noite, como a demanda já é muito reduzida, especialmente no período de férias, o sistema irá operar com um número menor de veículos, todos com policiais embarcados, mas levando para os terminais.
Também a partir das oito da noite, começa a operação embarcada, com policiais a bordo, em parte do sistema complementar que opera especialmente entre terminais.
Já o sistema alimentador (bairro-terminal) vai operar exclusivamente com a frota de ônibus com policiais embarcados, assim como o sistema troncal nas linhas dos principais corredores.
Às nove da noite, o sistema de vans fica encerrado, ficando somente os ônibus guardados.
Após as nove da noite, terá uma frota de 161 ônibus circulando, em regime semelhante ao do Corujão.
Vale destacar que o transporte público está operando normalmente, porém, precisa se adaptar a todo momento visando priorizar a segurança, levando em consideração a demanda e a ação articulada com as forças de segurança.


O acordo foi feito entre a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus).


Leia também:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde