Polo Universitário Santo Inácio oferece cursos de pós-graduação


A qualidade acadêmica de três instituições comunitárias reunidas numa parceria inédita no Ceará inaugura em Fortaleza o Polo Universitário Santo Inácio. A iniciativa reúne a UNICATÓLICA - Centro Universitário Católica de Quixadá; a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Colégio Santo Inácio de Fortaleza.
O Polo Universitário Santo Inácio oferece uma grande oportunidade para quem procura se especializar em áreas estratégicas do mercado atual. Serão oferecidas cinco pós-graduações Lato-sensu. Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica / Indústrias Criativas / Inovações Educacionais no Processo de Aprendizagem / Juventudes: Transição e Construção de Futuro / Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto. Além de curso Stricto-sensu, Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciências da Linguagem (UNICAP/UNICATÓLICA) a ser realizado no Polo em Fortaleza.
O reitor da Unicap, professor/doutor, padre Pedro Rubens, explica que o Polo é um ponto de encontro que vai reunir o melhor das instituições envolvidas na parceria, podendo oferecer dupla titulação nas especializações e outras modalidades de cursos. Padre Pedro é cearense, de Vazantes, e é o primeiro brasileiro a se tornar presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).
O reitor da UNICATÓLICA, professor Manoel Messias de Sousa, assegura que o Polo de Pós-graduação, objeto da parceria entre as instituições, será uma nova fase na consolidação de um amplo projeto de colaboração e ação compartilhada no âmbito da formação profissional no Ceará. “Diante de um mundo de concorrência entre instituições, apostamos na parceria diante do tempo de crises, apostamos na qualificação profissional e no investimento nas pessoas. Esta parceria nasce da natureza comum entre essas instituições, bem como do compromisso com a qualidade, com a formação integral e humanística, com a responsabilidade social”, afirma padre Pedro que também é presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC).
Na opinião do padre Eugenio Pacelli, será um novo tempo para as três instituições: "Acredito que a expertise e o potencial das instituiçoes educacionais, venha agregar a quem optar pela formação no Polo. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa", conclui.
As inscrições para os cursos ofertados pelo novo Polo Universitário Santo Inácio poderão ser feitas a partir no site www.polosantoinacio.com.br. O polo vai funcionar na sede do Colégio Santo Inácio, que fica na Avenida Desembargador Moreira, 2355 - Aldeota.
UNICAP – A Universidade Católica de Pernambuco é a primeira universidade católica do Norte e Nordeste e única jesuíta na região. A UNICAP possui mais de 70 anos no mercado de educação superior. A UNICAP possui mais de 30 cursos de graduação, cursos de Pós-graduação e Extensão Universitária e é referência no mercado da Educação.
UNICATÓLICA – A UNICATÓLICA é único Centro Universitário do Sertão Central do Ceará, localizada em Quixadá, a instituição conta com mais de 20 cursos de Graduação, cursos de Pós-graduação, além de diversos cursos de Extensão Universitária. Sua história e o compromisso com a educação de qualidade na região nos seus 15 anos de existência, é reconhecida pela sua excelência, mediante educação superior humanista, inovadora e sustentável, contribuindo para a transformação social do Estado do Ceará.
Colégio Santo Inácio - Iniciou suas atividades no ano de 1955, na sacristia da Igreja de Cristo Rei. O reconhecimento pelos serviços educacionais prestados fez a procura aumentar até que a sede teve a pedra fundamental lançada em 1960, ano oficial da fundação do colégio. Em 1963, foi transferido para a Av. Desembargador Moreira, no bairro de Dionísio Torres, onde funcionará o Polo Universitário Santo Inácio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses