Onda terrorista chega a 43 cidades com 143 ataques em 5 dias no Ceará


No quinto dia seguido de ataques terroristas o Ceará chega a 143 ações criminosas em 43 cidades. Mesmo com a chegada de 300 homens e mulheres da Força Nacional de Segurança, 100 homens da Polícia Militar (PM) da Bahia e a efetiva de 373 novos policiais militares cearenses a onda terrorista não cessou no Estado.
Na madrugada desta segunda-feira (7) foram verificados ataques nas cidades de Icó, Chorozinho e Reriutaba. Em Icó, a 450 quilômetros de Fortaleza, um caminhão caçamba que prestava serviço à Prefeitura foi incendiado; uma emissora de rádio e a fachada da Câmara Municipal de Vereadores foram metralhadas. Em Chorozinho, a 90 quilômetros de Fortaleza, o ataque foi nas lojas do Centro da Cidade com o comércio  não abrindo as portas nesta segunda-feira. Em Reriutaba, na Zona Norte do Estado, uma ambulância foi incendiada. Em Crateús, no Sertão dos Inhamuns, caminhões da coleta de lixo foram queimados.
Verificados novos ataques em Fortaleza nesta segunda-feira, chegando a 60 somente na capital nos últimos cinco dias. Foram incendiadas lojas no bairro Couto Fernandes e uma unidade de Segurança da PM no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
As 120 ações terroristas atingiram até agora: Fortaleza, Caucaia, Horizonte, Eusébio, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pacajus, Massapê, Morrinhos, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Varjota, Santa Quitéria, Ibaretama, Iguatu, Canindé, Morada Nova, Jaguaruana, Tianguá, Baturité, Pacoti, Icapuí, Piquet Carneiro, Juazeiro do Norte, Aracoiaba, Pindoretama, Guaiúba, Pentecoste, Barroquinha, Tabuleiro do Norte, Marco, São Gonçalo do Amarante, Chaval, Aurora, Limoeiro do Norte, Quixadá, Icó, Chorozinho, Reriutaba, Umirim e Crateús.
PRESOS E MORTOS - Cento e quarenta e oito homens foram presos acusados de envolvimento nos ataques. Três homens foram mortos no confronto com a Polícia no momento dos ataques. Vinte líderes de facções criminosas presos em Itaitinga estão sendo transferidos para presídios de segurança máxima no Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
ÔNIBUS - Nesta segunda-feira, a frota de 1,8 mil ônibus circula com PMs embarcados, em Fortaleza. O Sindicato das Empresas de Ônibus ainda contabiliza o prejuízo com 20 ônibus incendiados nos últimos cinco dias. Foram incendiados ainda ônibus do transporte escolar; caminhões coletores de lixo; caminhão com carregamento de frango; carros dos Correios, da Enel Distribuidora de Energia, Companhia de Água e Esgoto do Ceará, das guardas municipais; agências bancárias; creches e escolas.
SEM RECUO - O chefe da Casa Civil do Ceará, Élcio Batista (foto) diz que o governador Camilo Santana (PT) não vai recuar com as ações criminosas. "Recebemos a ajuda das forças nacionais e da Bahia e não vamos recuar", destaca Élcio Batista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses