Ibef Ceará debate Nova Lei Geral de Proteção de Dados


A aprovação da nova Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil (LGPD) reflete uma discussão abrangente que vem sendo realizada nos últimos anos em países da Europa e nos Estados Unidos. Para discutir sobre as particularidades do caso brasileiro e seus impactos no mercado nacional, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE), em parceria com a KPMG, promove palestra sobre o tema, na quarta-feira (30), às 19 horas, no  Gran Marquise Hotel. 
O debate será conduzido pelo sócio e especialista em cyber security Leandro Augusto e pela advogada especializada em Direito Digital, Camila do Vale Jimene. A palestra é gratuita e aberta ao público.
“No encontro serão debatidos os caminhos para definição de estratégias de implementação, criação de novas políticas de proteção de dados e realização das mudanças operacionais necessárias para se adequar a essa nova realidade”, destaca o organizador do evento e diretor do Ibef Ceará, Rodolpho Pires. 
A Lei Geral de Proteção de Dados, número 13.709 - marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, foi sancionada e publicada em 14 de agosto de 2018. O texto garante maior controle do cidadão sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados. Além de obrigar a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. 
Sobre os palestrantes
Leandro Augusto - Sócio líder da área de Cyber Security e Privacidade para o Brasil e LATAM. É graduado em processamento de dados pela FATEC-SP. Tem MBA em Gestão de TI pela FGV, MBA Executivo - Fundação Dom Cabral e MBA Corporativo pela Georgetown University. Possui experiência internacional em clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em projetos de Privacidade e GDPR. 
Camila do Vale Jimene - Sócia do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. É advogada especializada em Direito Digital e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Atua como coordenadora do curso de Direito Digital da ESA- Escola Superior da Advocacia/SP e coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC- Legal, Ethics e Compliance. 
Serviço
Palestra Os Desafios da Nova Lei Geral de Proteção de Dados
Quarta (30)
Gran Marquise Hotel.
Hora: 19 horas.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/2WBJQA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses