Hostweb promove Tecnologia da Informação


Representantes do Project Management Institute do Ceará (PMI-CE) e profissionais de tecnologia da informação e comunicação do Ceará visitaram, a estrutura do data center da Hostweb do Grupo Secrelnet. O equipamento fica no bairro Serrinha, em Fortaleza. 
Durante o evento, os profissionais também participaram de palestra sobre "Governança e Continuidade de Negócios utilizando serviços de Data Center e Cloud", ministrada pelo gerente comercial da Hostweb, Marcelo Vargas.
"Trata-se de um importante Instituto de gerenciamento de projetos mundial. Esse grupo de profissionais visitou o nosso data center e participou da palestra, que tratou sobre como gestores de projetos podem contribuir dentro das estruturas internas das empresas para trazer mais segurança para o empresário e evitar falhas e paradas de produção. Tivemos muitos feedbacks positivos", ressalta Vargas.
Segundo ele, "cada empresa deve fazer a conta do quanto custa uma hora ou um dia parada em suas operações. Esses projetos que a Hostweb consegue entregar mitigando esses riscos, como de recuperação de desastres ou recuperação em nuvem, têm investimento acessível e fica mínimo quando comparado com a perda de dados que um desses clientes possa ter", disse. 
Um dos participantes foi Juan Veloso, analista de segurança da Morphus Segurança da Informação, que destacou o quanto a visita foi positiva. "A estrutura é incrível. O nível de organização é bastante alto, feito por meio de um planejamento antecipado muito bem articulado. Foi o primeiro data center que conheci e com certeza é a referência no Ceará", disse.
PMI - Para o membro voluntário de Programas e Projetos Especiais do PMI Ceará, Luiz Eurico Távora, "o evento, fruto da parceria firmada entre o Instituto e a Hostweb no último Congresso Regional, trouxe um 'overview' dos serviços prestados pela Hostweb a grandes players de mercado de vários segmentos e o zelo com a disponibilidade e segurança dos dados cada vez mais crescente por parte das empresas. O Data Center possui uma estrutura de ponta e mostra, com afinco, a busca pela excelência operacional da Hostweb. Espero que tenha sido o início de uma longa parceria", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses