São Camilo adere ao Janeiro Branco


O Janeiro Branco é uma campanha em prol da saúde mental que existe desde 2014. Nasceu em Uberlândia, por psicólogos e estudantes que associaram ao mês de janeiro, o mês do recomeço, da busca por metas, simbologia do novo ano, reforçando o cuidado com a própria saúde mental.

O objetivo da campanha é trabalhar intensivamente durante todo o primeiro mês do ano, a conscientização sobre a mudança de alguns hábitos e posturas; falar abertamente sobre algumas psicopatologias; da necessidade de buscar uma psicoterapia; um acompanhamento psiquiátrico e trabalhar pela diminuição do preconceito com as pessoas que possuem algum transtorno.
Além disso, quebrar tabus é mais um dos desafios do Janeiro Branco, onde se faz necessário entender e cumprir nosso papel como cidadão, fazendo a sociedade compreender que problemas mentais não é uma questão de fraqueza ou falta de fé. Trata-se de um doença que vai além, e que precisa ser tratada com a devida importância.
No Hospital São Camilo, os pacientes internados recebem um atendimento psicológico para que a atenção seja por completo no processo de restabelecimento da saúde. Segundo Elisângela Lima, psicóloga do Hospital São Camilo Cura d’Ars, é importante deixar claro que a busca por ajuda e pelo tratamento adequado é fundamental. “Muitas das psicopatologias tem tratamento, tem cura. Mas por medo, ou por se apegar a mitos, muitas pessoas passam décadas sofrendo com um problema que poderia ter sido rapidamente resolvido. Isso acarreta no comprometimento da qualidade de vida desse paciente e das pessoas que vivem ao redor dele”, reforça Elizangela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses