Feira da Música 2019


Aos 18 anos de trajetória, a Feira da Música retorna com proposta totalmente conectada no espírito do tempo, com olhar quântico nas oportunidades e tecnologias de colaboração em rede. De 14 a 17 de fevereiro, músicos, produtores, midialivristas, desenvolvedores, designers gráficos, UX designers, cientistas de dados e outras figuras do hackerismo são convidados para uma experiência disruptiva de pensar e agir juntos na transformação da cultura digital na música. 
Em 2019, a Feira está sendo hackeada por todos esses agentes que embarcam juntos neste desafio, estabelecendo uma relação de colaboração, construção e criação. O conhecimento, os negócios e a difusão são nossos pilares principais, ajustados agora com o realidade digital.
O evento conta apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Lei Estadual 3.811 – Mecenato Estadual) e do Instituto Dragão do Mar, através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Produtora de Conteúdo e Aceleradora de Projetos Artísticos Porto Dragão. Tem ainda a parceria com o Instituto Brasileiro de Políticas Digitais-Mutirão e a Mídia Ninja com realização da Associação Cearense de Produtores Culturais (Prodisc). Agradecimento Enel.
AS TRÊS DIMENSÕES DA FEIRA: Zona de Propulsão, Campos de Força e Interfaces de Conversação
Espaço para encontros programados para pensar, impulsionar e facilitar a geração de idéias e negócios entre gestores, startups, músicos, parceiros da indústria das tecnologias digitais de informação e comunicação, a Zona de Propulsão coloca-se como novo formato das tradicionais rodadas de negócios que a Feira movimentou em edições anteriores.
Essa frenética e criativa Zona de Propulsão será organizada com as Cápsulas StartupMúsica, HackaTom e GameJam em três metodologias a serem implementadas por equipes, no mesmo espaço, criando uma experiência imersiva e disruptiva de colaboração entre os participantes e mentores, durante 72 horas de programação contínua. Os interessados em participar desta ação deverão inscrever-se gratuitamente através de formulário online a ser divulgado no site e redes sociais do evento.
Para manter esse time todo animado, inspirado e conectado, a Feira apresenta na programação a DisruptvFest, com muita música e ambientes turbinados para entrar madrugada adentro em dois momentos: Game Party e Cripto Festa.
Entre bytes e notas musicais, nossos palcos viram Campos de Força que valorizam o lado difusor da Feira e se apresentam como vozes e não vitrine. Inspirada na diversidade musical e na pluralidade, os palcos TransFeira, Mineração de Asteróides e Acelerador de Partículas colocam luz nas mulheres, na negritude e na periferia. As apresentações ocorrerão nos dois Anfiteatros do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Porto Dragão.
Para fortalecer o conhecimento, a nossa Interface de Conversação envolve diálogos, oficinas, bate-papos, encontros importantes para reciclar, construir, ajustar. Aqui, frentes como o Poder de Fusão, as Redes Inteligentes e a Coleta de Energia compõem a programação da Interface de forma integrada e estratégica.
O Poder de Fusão busca dialogar sobre o potencial da transformação digital para institucionalizar a colaboração em rede como forma de governança do bem comum e conta com pautas específicas: o Fórum de Políticas Digitais, que pautará assuntos como Infraestrutura e Padrões Abertos, Dados e Identidade, Sistemas e Plataformas, Interfaces e Aplicativos e a Mostra de Soluções, públicas e privadas, onde serão apresentados cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público.
Enquanto a Coleta de Energia contempla as oficinas do evento, as Redes Inteligentes promovem encontros importantes e urgentes que conectam atores dos diversos mundos envolvidos na Feira, formadas pelo Encontrão Hacker, o Encontro da Música e o Encontro Ninja. Tudo a ver com a idéia de convergir, agregar, somar para construir de forma colaborativa o cenário da música. 
A programação da Feira da Música é gratuita, com tudo conectado e interligado para gerar relacionamentos, soluções e novos produtos. O futuro é agora e nós somos protagonistas dessa mudança real e virtual.
SOBRE A FEIRA - Reconhecida como espaço de fruição da música independente por agentes e músicos em todo o território nacional, lugar de encontros de ideias, experiências, prospecções e negócios, a Feira é realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC). Objetiva ampliar conexões e desenvolver ações estratégicas para o setor, apresentando-se como espaço de convergência de interesses de forma democrática e criativa. Aos 18 anos, entra em uma fase mais digital, conectada, buscando sintonizar-se às tendências de mercado do mundo da música.
SERVIÇO
Feira da Música 
14 a 17 de fevereiro
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camilo entrega Taça do Acesso ao Ceará

Aumento da passagem de ônibus em Fortaleza sai em janeiro de 2019

Casa Bendita realiza Primeira Feirinha