Feira da Música 2019


Aos 18 anos de trajetória, a Feira da Música retorna com proposta totalmente conectada no espírito do tempo, com olhar quântico nas oportunidades e tecnologias de colaboração em rede. De 14 a 17 de fevereiro, músicos, produtores, midialivristas, desenvolvedores, designers gráficos, UX designers, cientistas de dados e outras figuras do hackerismo são convidados para uma experiência disruptiva de pensar e agir juntos na transformação da cultura digital na música. 
Em 2019, a Feira está sendo hackeada por todos esses agentes que embarcam juntos neste desafio, estabelecendo uma relação de colaboração, construção e criação. O conhecimento, os negócios e a difusão são nossos pilares principais, ajustados agora com o realidade digital.
O evento conta apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Lei Estadual 3.811 – Mecenato Estadual) e do Instituto Dragão do Mar, através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Produtora de Conteúdo e Aceleradora de Projetos Artísticos Porto Dragão. Tem ainda a parceria com o Instituto Brasileiro de Políticas Digitais-Mutirão e a Mídia Ninja com realização da Associação Cearense de Produtores Culturais (Prodisc). Agradecimento Enel.
AS TRÊS DIMENSÕES DA FEIRA: Zona de Propulsão, Campos de Força e Interfaces de Conversação
Espaço para encontros programados para pensar, impulsionar e facilitar a geração de idéias e negócios entre gestores, startups, músicos, parceiros da indústria das tecnologias digitais de informação e comunicação, a Zona de Propulsão coloca-se como novo formato das tradicionais rodadas de negócios que a Feira movimentou em edições anteriores.
Essa frenética e criativa Zona de Propulsão será organizada com as Cápsulas StartupMúsica, HackaTom e GameJam em três metodologias a serem implementadas por equipes, no mesmo espaço, criando uma experiência imersiva e disruptiva de colaboração entre os participantes e mentores, durante 72 horas de programação contínua. Os interessados em participar desta ação deverão inscrever-se gratuitamente através de formulário online a ser divulgado no site e redes sociais do evento.
Para manter esse time todo animado, inspirado e conectado, a Feira apresenta na programação a DisruptvFest, com muita música e ambientes turbinados para entrar madrugada adentro em dois momentos: Game Party e Cripto Festa.
Entre bytes e notas musicais, nossos palcos viram Campos de Força que valorizam o lado difusor da Feira e se apresentam como vozes e não vitrine. Inspirada na diversidade musical e na pluralidade, os palcos TransFeira, Mineração de Asteróides e Acelerador de Partículas colocam luz nas mulheres, na negritude e na periferia. As apresentações ocorrerão nos dois Anfiteatros do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Porto Dragão.
Para fortalecer o conhecimento, a nossa Interface de Conversação envolve diálogos, oficinas, bate-papos, encontros importantes para reciclar, construir, ajustar. Aqui, frentes como o Poder de Fusão, as Redes Inteligentes e a Coleta de Energia compõem a programação da Interface de forma integrada e estratégica.
O Poder de Fusão busca dialogar sobre o potencial da transformação digital para institucionalizar a colaboração em rede como forma de governança do bem comum e conta com pautas específicas: o Fórum de Políticas Digitais, que pautará assuntos como Infraestrutura e Padrões Abertos, Dados e Identidade, Sistemas e Plataformas, Interfaces e Aplicativos e a Mostra de Soluções, públicas e privadas, onde serão apresentados cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público.
Enquanto a Coleta de Energia contempla as oficinas do evento, as Redes Inteligentes promovem encontros importantes e urgentes que conectam atores dos diversos mundos envolvidos na Feira, formadas pelo Encontrão Hacker, o Encontro da Música e o Encontro Ninja. Tudo a ver com a idéia de convergir, agregar, somar para construir de forma colaborativa o cenário da música. 
A programação da Feira da Música é gratuita, com tudo conectado e interligado para gerar relacionamentos, soluções e novos produtos. O futuro é agora e nós somos protagonistas dessa mudança real e virtual.
SOBRE A FEIRA - Reconhecida como espaço de fruição da música independente por agentes e músicos em todo o território nacional, lugar de encontros de ideias, experiências, prospecções e negócios, a Feira é realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC). Objetiva ampliar conexões e desenvolver ações estratégicas para o setor, apresentando-se como espaço de convergência de interesses de forma democrática e criativa. Aos 18 anos, entra em uma fase mais digital, conectada, buscando sintonizar-se às tendências de mercado do mundo da música.
SERVIÇO
Feira da Música 
14 a 17 de fevereiro
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim