O Ceará nas últimas 72 horas registrou 110 ataques em 38 cidades. A onda terrorista chegou nas madrugadas deste sábado (5) e domingo (6) a Jericoacoara, Massapê, Varjota, Sobral, Marco, São Gonçalo do Amarante, Barroquinha, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte e Ibaretama com incêndio a ônibus escolar, carros oficiais (Guarda Municipal e de secretarias municipais), prédios públicos e topics.
Na noite de sexta-feira (4) foram registrados ataques em Caucaia (caminhão carregado com 2 mil frangos e galinhas) e em Fortaleza (carros estacionados em duas concessionárias, no North Shopping, no Barroso, no Pirambu, na Vila Velha; agências bancárias e passarelas na BR-116).
As 38 cidades atingidas pela onda terrorista:
- Fortaleza.
- Caucaia.
- Horizonte.
- Eusébio.
- Maracanaú.
- Maranguape.
- Pacatuba.
- Pacajus.
- Massapê.
- Morrinhos.
- Acaraú.
- Jijoca de Jericoacoara.
- Sobral.
- Varjota.
- Santa Quitéria.
- Ibaretama.
- Iguatu.
- Canindé.
- Morada Nova.
- Jaguaruana.
- Tianguá.
- Baturité.
- Pacoti.
- Icapuí.
- Piquet Carneiro.
- Juazeiro do Norte.
- Aracoiaba.
- Pindoretama.
- Guaiúba.
- Pentecoste.
- Barroquinha.
- Tabuleiro do Norte.
- Marco.
- São Gonçalo do Amarante.
- Chaval.
- Aurora.
- Limoeiro do Norte.
- Quixadá.
FORÇAS - Os 300 homens e mulheres (foto Ministério da Justiça) e 30 viaturas da Força Nacional de Segurança estão no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), em Fortaleza, e começaram a atuar na noite de sábado (5).
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) pediu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), que está enviando mais 100 policiais militares. Camilo colocou já trabalhar desde esta sexta-feira (4) novos 373 PMs aprovados no último concurso.
VIADUTO - O viaduto da BR 020-BR 222 continua interditado, mesmo depois do escoramento feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). O viaduto teve um dos pilares explodido pelos criminosos, iniciando na madrugada de quinta-feira (3), a onda de ataques no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.