Ondas de dois metros e meio de altura provocam Ressaca do Mar em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza intensifica nesta sexta-feira (23) os trabalhos de limpeza em toda extensão da orla da Avenida Beira-Mar e Praia de Iracema. Nos últimos dias, essas regiões da Capital foram atingidas por atividades marítimas, conhecidas por ressaca da maré e 'swell', que arremessaram areia e pedras no calçadão.

Para reparar as consequências do fenômeno marítimo, a Prefeitura, por meio das Secretarias Regional II, Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Defesa Civil, realiza operação de limpeza da área com varrição, devolução da areia e das pedras ao seu local de origem e desobstrução das galerias de águas pluviais, também prejudicadas com o avanço da maré. Os serviços são realizados por uma equipe de aproximadamente 60 pessoas.
“Desde a madrugada de quinta-feira (22), os trabalhos permanentes foram intensificados com o objetivo de prevenir alagamentos nas vias e devolver em perfeitas condições o calçadão para assegurar o passeio de pedestres e o acesso à ciclofaixa para os ciclistas e coopistas. Toda a equipe da Regional II e diversos órgãos municipais estão empenhados nesse processo de reparar e minimizar os possíveis danos causados por este fenômeno natural. Estamos monitorando para dar celeridade na resolução dos problemas causados pela ressaca da maré”, afirma o secretário executivo regional II, Ferruccio Feitosa.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), desde o início da ressaca da maré na última segunda-feira (19), foram registradas ondas de dois metros e meio de altura, tamanho razoável comparado a março deste ano quando foram registrradas ondas de três metros e meio de altura. O aumento da atividade marítima terminou na madrugada desta quinta-feira (22).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses