Iplanfor e Unifor assinam termo de colaboração para plano das Zeis


O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) assinam, nesta quarta-feira (31) termo de colaboração para a elaboração do Plano Integrado de Regularização Fundiária (Pirf) de três Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) consideradas prioritárias.
A Unifor elaborará, junto com a comunidade, os Pirfs das Zeis do Mucuripe, Serviluz e Praia do Futuro.
A solenidade de assinatura ocorre na Reitoria da Unifor a partir das 11h30, com a presença do presidente do Iplanfor, Eudoro Santana, e da reitora da Universidade, Fátima Veras.
A assinatura do termo de colaboração entre o Iplanfor e a Unifor marca o início do processo de estudos para elaboração dos Pirfs. A fase é mais uma etapa do processo de regulamentação das Zeis em Fortaleza, um processo considerado prioridade pela gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
O processo de elaboração dos Planos contará com a participação dos conselheiros gestores das Zeis, que já foram eleitos e passaram por um curso de capacitação. A previsão é de que sejam empossados no mês de novembro.
As Zeis consideradas prioritárias são Dionísio Torres/Vila Vicentina, Pici, Lagamar, Serviluz, Praia do Futuro, Bom Jardim, Pirambu, Poço da Draga, Moura Brasil e Mucuripe.
As demais Zeis deverão, em breve, ter suas parcerias celebradas. Além da Unifor, participarão, junto com as comunidades das Zeis da elaboração dos Pirs, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses