Sindipostos Ceará comemora 50 anos de atuação


Criado no final da década de 1960 a partir das dúvidas frequentes de empresários e colaboradores do ramo dos combustíveis no estado, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais do Estado do Ceará (Sindipostos/CE) completou, esse ano, 50 anos de história.
Até hoje, as demandas de quem lida com esse mercado são muitas. "Especialmente durante as crises econômicas, os combustíveis podem sofrer alterações bruscas, prejudicando o funcionamento das instituições e é preciso que os comerciantes estejam atentos às mudanças e informados sobre a legislação para que os consumidores não sejam lesados", reforça o presidente do Sindipostos, Manuel Novais Neto.
Para auxiliar nessa tarefa, são oferecidas assessoria e consultoria jurídica aos 550 associados, como assistência trabalhista e análise de contratos, além de serviços de controle de qualidade dos combustíveis e inspeção preventiva nos postos. Dessa maneira, os empresários recebem formação e capacitação para melhorar gestão e atendimento ao cliente, entre outros pontos chave.
O compromisso com a sociedade, no entanto, vai além da prestação de serviços: o Sindipostos também é parceiro de diversas ações sociais, como a Operação Sorriso, realizada no início de outubro desse ano e promovida pela Marinha do Brasil, que foi à região do Cariri para fazer a correção de lábios leporinos de 100 crianças do Sul do Ceará. Além desse projeto, o sindicato também apoia, há três anos, o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ).
O sindicato também conta com ouvidoria para problemas relatados nos cerca de 130 municípios onde possuem associados no estado, onde presta atendimento ao cliente e apura situações que podem envolver irregularidades no trâmite da compra e venda de combustíveis.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses