Nufarm premia ações cearenses para desenvolvimento sustentável da Agricultura Familiar

Registro do 5º Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio realizado em 2017
A divulgação dos trabalhos vencedores do 6º Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio acontece nesta sexta-feira (14), a uma meia da tarde, no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A iniciativa, uma parceria entre a companhia australiana Nufarm e a ONG Enactus Brasil, reconhece anualmente ideias empreendedoras que incentivem a produção agrícola familiar sustentável e gerem renda às pequenas comunidades rurais cearenses.
A edição deste ano da premiação contará com a participação de mais de 250 estudantes e destacará também funcionários da Nufarm envolvidos com os projetos, dentro da categoriaBusiness Advisor do Ano. Foram selecionados para a finalíssima os projetos de nome Botão Verde, Bio+, Hortus, Hidrolife, Mani e SerTão Sustentável.
Todos os projetos que concorrem à finalíssima possibilitaram aumento de renda e levaram ações de saúde e educação ambiental a um grupo de famílias de agricultores do Ceará que vive em situação de vulnerabilidade social.
As iniciativas dos estudantes permitiram às famílias aumentar sua produção e renda pela venda hortaliças e farinhas, por exemplo. Resultaram, ainda, na construção de equipamentos que ajudaram pequenos agricultores a produzir mais e melhor, entre estes um maquinário para descascamento de mandioca que funciona sem energia elétrica e um biodigestor para produzir biogás a partir de esterco animal, um substituto o gás de cozinha. Outra inovação foi o desenvolvimento de sistemas hidropônicos para cultivo de forragem animal, em suporte à alimentação de aves, ovinos e caprinos.
Disputam à finalíssima da edição 2018 do prêmio a Faculdade Vale do Salgado, a unidade de Maracanaú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CE (IFCE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Cariri (UFCA/Crato) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
“Cada realidade modificada é uma vitória na construção de um amanhã melhor. A Nufarm investe nos trabalhos dos times da Enactus porque essas iniciativas empoderam e elevam o padrão de qualidade de vida das comunidades atendidas no Ceará. O prêmio ainda oferece condições de desenvolvimento acadêmico aos estudantes participantes”, resume Gizelle Neves, coordenadora de assuntos corporativos e sustentabilidade da Nufarm.
A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú, um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do Meio Ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim