Leãozinho é campeão da Copa do Nordeste Sub 20 de 2018




Fortaleza (fotos João Moretzsohn-CBF) é campeão da Copa do Nordeste (Nordestão 2018) Sub 20. Neste sábado (oito), no estádio Batistão, em Aracaju (SE), na final contra o Bahia, o Leãozinho depois de um empate de dois a dois nos 90 minutos, ganhou nos pênaltis de quatro a dois.]
O Fortaleza é campeão do Nordestão 2018 Sub 20 de forma invicta. Foram seis vitórias e dois empates, ganhos nos pênaltis na semifinal (quatro a três) e na final (quatro a dois). Em oito jogos somou 20 pontos, marcando 14 gols e levando cinco, ficando com saldo de nove gols. 

A final - Em ritmo acelerado, o Bahia começou pressionando e criou duas oportunidades de gol logo nos primeiros minutos. Explorando as jogadas pela esquerda, o time baiano ficou muito perto de abrir o placar. Após segurar o ímpeto inicial do adversário, o Fortaleza equilibrou as ações e chegou com perigo aos 15 minutos. Principal arma ofensiva do Bahia, Caique aproveitou escanteio, subiu mais que a zaga e colocou o Bahia na frente, um a zero, aos 29 minutos. Aos 38, o Fortaleza respondeu na mesma moeda e, após cobrança de escanteio, Gustavo fez um a um.
Na volta do intervalo, o Bahia repetiu o bom início de jogo e pressionou o Fortaleza, que passou a apostar nos contra-ataques. Bem postado na defesa, o Fortaleza dificultou as investidas da equipe baiana e por pouco não virou o marcador aos 16 minutos, mas Cassiano se mostrou atento e defendeu nos pés do atacante. Aos 27, em bola levantada na área, o goleiro brilhou novamente e salvou em cima da linha.




Com mais posse de bola, o Bahia sondou o gol adversário e voltou a liderar o placar, aos 38 minutos, em bela cobrança de falta de Caio, dois a um. Lutando até o final, o Fortaleza levou a decisão para os pênaltis ao igualar o marcador com Vitor Jacaré, dois a dois, aos 40 minutos. Mais eficiente nas cobranças, o Fortaleza venceu por quatro a dois.

O Fortaleza é campeão com Kennedy; Gutemberg, Guilherme, Juan Marley e Talison; Wilker, Juca (Vitor Jacaré), Wenden (Romarinho) e Bernardo (Iago depois André); Gustavo e Francisco - Treinador: Marcone Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde