História do Transporte de Passageiros é contada em Centro Cultural da Fetrans em Fortaleza


Das carroças aos bondes, e chegando depois aos ônibus. O transporte de passageiros evoluiu, cresceu e conta hoje com modernos veículos. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) convida a população cearense para conhecer a História do Transporte em seu Centro Cultural, em Fortaleza. O local, onde é possível conhecer detalhes da envolvente História sobre o setor no Ceará, está aberto à visitação, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 e de 14 às 18 horas.
São seis exposições e um centro de documentação com biblioteca e documentos textuais e iconográficos. Além disso, a ação educativa 'Pela janela do ônibus' atende alunos do ensino fundamental ao superior e grupos formais, estimulando os jovens a valorizarem o passado e o legado cultural da cidade que estão registrados em locais como os museus e centros culturais. As escolas interessadas podem entrar em contato com a Fetrans para realizar agendamento.
Na visita é possível conhecer o desenvolvimento dos carros na cidade, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e marcos históricos, além de objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940 nos espaços 'Memorial Fotográfico', 'Galeria do Transporte' e 'Salão do trabalho em Transporte'.
Nas exposições 'Mais de um século sobre rodas' e 'Um passeio pelo tempo' estão os documentos, que orientam o Sistema de Transporte Coletivo desde 1867 até 2004 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no Mundo.
Centro Cultural Fetrans 
De segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas. 
Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro - Fortaleza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses