Eunício Oliveira lamenta morte de Gerson Camata


Morreu na tarde desta quarta-feira (26) o ex-senador, ex-deputado federal e ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB). Ele foi baleado enquanto caminhava por uma rua na região da Praia do Canto, em Vitória (ES). Segundo testemunhas, um homem passou em uma motocicleta e atirou em Camata, que tinha 77 anos. Conforme divulgado pela imprensa local, a polícia já prendeu um suspeito.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), divulgou nota de pesar:
Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do ex-senador Gerson Camata, que por 24 anos representou, com destaque, o Espírito Santo no Senado Federal, depois de construir sólida carreira política como vereador, deputado estadual e governador. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e ao povo capixaba”.
Biografia - Nascido em 1941 no município capixaba de Castelo, Gerson Camata (foto Geraldo Magela-Agência Senado) era formado em Economia. Antes de começar a carreira na política, trabalhou como radialista. Em 1966, se elegeu vereador em Vitória. Também foi deputado estadual, deputado federal e governador do Espírito Santo. No Senado, Gerson Camata exerceu três mandatos, entre 1987 e 2011. Ele era casado com Rita Camata, que foi deputada federal por cinco mandatos. Deixa dois filhos órfãos.
Ao se despedir da vida política, em dezembro de 2010, em seu último pronunciamento no Senado, o então senador relembrou os 44 anos de vida política, 24 deles dedicados ao Senado. Camata disse que deixava a vida pública com a consciência tranquila e ressaltou jamais ter perdido a fé na grandeza do Espírito Santo e do Brasil.
"Mesmo fora da vida pública, nunca abandonarei esta crença, a de que tudo é possível quando existe empenho, vontade de progredir e de mudar, para proporcionar uma vida melhor a todos. Estarei sempre à disposição para trabalhar, voluntariamente, pelo desenvolvimento do Espírito Santo", discursou.
Com informações da Agência Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses