Cerbras cresce 12% em 2018

Na última década, a Cerbras registrou evolução acima da média nacional nas vendas por metro quadrado, segundo levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (Anfacer). Em 2010, a empresa já apresentava 9% de crescimento, quase o dobro da média do país. Em 2018, até o mês de setembro, enquanto o mercado nacional cai 1%, a Cerbras registra 12% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nos últimos anos, a empresa vem se destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e em 2018 deve apresentar um faturamento quase três vezes maior que o registrado em 2010. Atualmente, exporta para mais de 30 países e está entre as 10 maiores empresas do Brasil no segmento, tendo obtido os selos de certificação ISO 9001 e Inmetro, referentes à gestão de qualidade.
Segundo a diretora industrial da empresa, Mariana Mota, o crescimento se deve, especialmente, ao crescimento da marca, ao alto padrão de qualidade da empresa e a ampliação do mix de produtos da fábrica, que em novembro lançará sua primeira linha de porcelanato.
Investimos muito em tecnologia, equipamentos de última geração, insumos de altíssima qualidade oferecendo uma grande variedade de tipologias de revestimentos, que se adequam a todos os ambientes, e estamos sempre participando de feiras e eventos fora do país para checar as tendências do mercado internacional”, destaca.
Crescimento do parque industrial gera emprego e renda - O investimento em tecnologia para aumento das linhas de produção e o cuidado com a gestão da qualidade, também se destacam no mercado local e regional, demandando a ampliação da equipe, que em breve receberá mais de 100 novos funcionários, e impactando de maneira positiva a economia do Ceará. 
Atualmente, a fábrica conta com mais de 700 funcionários, sendo uma das grandes responsáveis pela geração de renda e na região de Maracanaú, cidade aonde está sediada. “Para nós, é extremamente valioso poder movimentar a região e contribuir com um distrito industrial de grande porte, e esperamos, nos próximos anos, com a nova linha de porcelanato, colaborar ainda mais para esse cenário”, completa Mariana Mota.
Conheça a estrutura da Cerbras - O parque industrial da Cerbras, ampliado nos últimos anos para atender a capacidade de produção e as novas linhas de revestimentos cerâmicos, possui 157.104,12 metros quadrados de área construída e opera com capacidade instalada de 38,4 mil metros quadrados/ano de pisos e revestimentos cerâmicos, sendo a maior produtora da Região Nordeste.
A empresa se sobressai no mercado também pelo investimento em seu quadro de profissionais com incentivo educacional, elevação de escolaridade e atividades culturais, a exemplo da Biblioteca Itinerante em parceria com o SESI, incentivando o hábito da leitura, também integram o portfólio de ações.
Com conceitos fortes de responsabilidade ambiental, a Cerbras adota práticas sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, controle de consumo de energia e reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de efluente sanitário e industrial, reaproveitamento de ar quente e 100% dos resíduos (caco cerâmico, pó cerâmico e a borra do esmalte), educação ambiental em escolas da comunidade e compensação vegetal das áreas degradadas na extração mineral.
Serviço
Cerbras
Endereço: Rua José Tarcísio Mota Sá, 1333 (próximo à Avenida Quarto Anel Viário) – Distrito Industrial III, Maracanaú–Ceará.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto