Ceará é autorizado a realizar empréstimo de 50 milhões de euros para investir em Saneamento Rural




O Governo do Ceará recebeu o aval para conseguir junto ao banco alemão KFW o financiamento no valor de 50 milhões de euros para a implantação do 'Programa de Saneamento Básico para localidades Rurais do Ceará: Adaptação às mudanças climáticas – Programa Águas do Sertão'.
A autorização para o empréstimo foi concedida pelo Senado Federal. Como contrapartida, o Estado vai investir 12,5 milhões de euros, totalizando 62,5 milhões de euros. A aprovação do empréstimo foi articulada pelo governador Camilo Santana-PT com apoio do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira-MDB (foto Divulgação). 
O projeto será executado por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O Águas do Sertão vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas e tem previsão de implantação no primeiro semestre de 2019. A Lei autorizativa 16.459, aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), foi sancionada por Camilo Santana em dezembro de 2017.
O secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa afirma que a aprovação do empréstimo consolida uma parceria realizada há anos entre o Estado com o banco alemão KFW e abre uma escala de intervenção muito significativa para a implementação do saneamento rural no Estado do Ceará.
Paulo Henrique Lustosa completa afirmando que esta confiança no Ceará é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto