Catedral Metropolitana de Fortaleza completa 40 anos de sua conclusão


A Catedral Metropolitana de Fortaleza completa 40 anos de sua conclusão na sexta-feira (21) com a ordenação de 16 diáconos e o recebimento dos restos mortais de arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Aloísio Lorscheider (1973-1995).  A Urna Memorial Ex Ossibus de dom Aloísio Lorscheider, quarto arcebispo metropolitano de Fortaleza, falecido em 23 de dezembro de 2007, já está na Catedral.O vigário geral e moderador da Cúria, monsenhor Virgínio Asencio Serpa, foi delegado pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques para ir buscar a urna na Diocese de Lorena (São Paulo), onde recebeu a Urna Memorial das mãos do bispo Diocesano de Lorena e membro da Ordem dos Frades Menores, dom frei João Inácio Müller.
Na manhã desta quarta-feira (12) a Urna foi entregue a dom Aparecido Tosi na Residência Arquiepiscopal na presença de funcionários e padres, e em seguida levada em cortejo para uma sala especialmente preparada na cúria onde ficará até a sexta (21) para visitação.

Na Cúria aconteceu um momento de oração e, emocionados alguns funcionários e padres lembraram fatos e palavras do Cardeal Lorscheider durante os 22 anos vividos (1973-1995) como pastor da Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza.
Na sexta-feira (21), a Urna Memorial Ex Ossibus de dom Aloísio Lorscheider, será recebida na Catedral Metropolitana em Celebração Eucarística por ocasião do aniversário da Dedicação da Catedral, que foi por ele concluída e consagrada. Ainda, nesta celebração será realizada 16 ordenações diaconais.
Após a celebração a Urna Memorial de dom Aloísio será transladada para a Capelada Ressurreição, na Cripta da Catedral, onde repousará junto com os outros arcebispos, bispos e monsenhores sepultados no local.
Com informações e foto da Coordenação de Comunicação da Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim