Teleton supera recorde de arrecadação e recebe mais de R$ 31 milhões em 2018


Com o tema "Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário", a tradicional corrente do bem do Teleton, campanha solidária realizada em prol da AACD, uniu emissoras, empresas e pessoas de todo o País durante a sexta (9) e sábado (10).
Impulsionada por uma intensa jornada de mais de 28 horas de cobertura na televisão, internet e redes sociais, a meta de R$ 30 milhões foi atingida.
Na noite de sábado (10), o encerramento do tradicional programa exibido pelo SBT teve a presença de Silvio Santos, acompanhado de sua esposa e filhas. No total, foram mais de R$ 31,9 milhões arrecadados desde 14 de outubro. A campanha solidária vai até esta segunda-feira (12), mas todos os canais de doação continuam ativos, com exceção do telefone 0500.
"Quero agradecer a vocês pela atenção que deram ao Teleton, agradecer a todas as emissoras de televisão que mandaram um ou mais artistas. Realmente ficamos muito contentes. Não se trata de mais Ibope para uma emissora ou mais audiência para outra emissora. Se trata de nós ajudarmos uma associação. O que nós precisamos é auxiliar as pessoas e organizações que necessitam. De minha parte, muito obrigado, boa noite e que Deus abençoe os lares de vocês", concluiu Silvio, que mencionou a campanha Criança Esperança, organizada pelo Grupo Globo, e colocou o SBT também à disposição.
"Graças à solidariedade do brasileiro nós conseguimos atingir a meta desse ano. O Teleton é essencial para nós, corresponde a 50% da receita da captação dos recursos anuais da AACD, viabilizando cerca de 200 mil dos atendimentos realizados. Nosso desafio agora é fazer a manutenção de todas as unidades, e continuar atendendo com excelência mais pessoas com deficiência", afirmou Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.
"Acreditamos que a estratégia de abrir canais mais digitais de doação, como QRCode Pay, Whatsapp, fatura da NET e pelo aplicativo PicPay ajudou a alcançarmos nosso objetivo. São novas formas de captação, que permitem uma doação rápida e fácil. Além disso, o programa exibido pelo SBT foi excelente, com muitas novidades artísticas e com conteúdo de programação que pode transmitir a emoção e a efetividade do trabalho da AACD", disse Edson Brito.
As doações ajudarão na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD, que juntos realizam mais de 800 mil atendimentos anuais.
O Teleton Brasil de 2018 contou com a presença dos padrinhos Eliana e Daniel, além dos padrinhos digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva - uma novidade da edição. Passaram pelo palco artistas consagrados como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, Naiara Azevedo, Ludmilla, Kevinho, a família Abravanel, Ronnie Von, o ex-jogador Edmilson, primeiro embaixador internacional da AACD, e muitos outros convidados entre atores, músicos, jornalistas e influenciadores digitais.
Ainda na noite de sábado, o presidente da República eleito em outubro, Jair Bolsonaro, entrou em contato com a produção do programa para fazer uma declaração de apoio, por telefone e ao vivo, à campanha da AACD e pedindo que os espectadores fizessem as suas doações.
Pelo segundo ano, o Teleton+ produziu conteúdo exclusivo para as plataformas digitais, paralelamente ao programa de televisão. Esta foi mais uma forma eficaz de atingir outros públicos por meio da internet. Em novo formato, o Teleton+ realizou 8 lives com a participação de profissionais e pacientes da AACD, e de influenciadores de destaque como Loreta Improta e Andressa Suita. Além dos canais oficiais no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, a TV Cultura também fez transmissões ao vivo do palco do SBT. O Teleton contou ainda com a participação de outras seis redes de comunicação: TV Globo, Rede Record, RedeTV, Band, TV Gazeta e Nickelodeon.
Doações até hoje (12)
Por telefone fixo ou pós-pago
0500 12345 05 para doar R$ 5
0500 12345 20 para doar R$ 20
0500 12345 40 para doar R$ 40
R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos
Por telefone fixo e pré-pago
0800 770 1231 para doar qualquer valor
Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T
Por Whatsapp: É só salvar o número (11) 99539-8118 nos contatos do telefone, enviar uma mensagem com a letra "T" e seguir as instruções.
Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br
Para ganhar os mascotes do Teleton:
Tonzinho ou Nina – R$ 100,00
Tonzinho + Nina – R$ 170,00
Para ganhar os mascotes do Teleton as doações podem ser feitas pelo Site, SMS, Whatsapp ou 0800.
Livro Personalizado: Este ano, além dos mascotes, será possível criar e receber em casa um livro personalizado, com personagem customizável, que será inserido dentro de uma história com o Tonzinho e a Nina. O valor do livro é R$ 60,00 e a doação é válida somente pelo site.
QR Code Pay: Serão três QR Code que permitirão doar R$ 10, R$ 20 e R$ 40. Para doar basta ler o QR Code utilizando a câmera do seu smartphone ou baixar um app que faz a leitura e seguir as orientações para doação.
Pic Pay: Para quem já tem conta no aplicativo é só buscar AACD Teleton, escolher o valor e confirmar a doação. Para os novos usuários, basta baixar o App, criar uma conta e realizar a doação via cartão crédito ou pelo saldo acumulado na plataforma.
Sobre a AACD - A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com as áreas de Educação e Pesquisa, AACD Escolar e AACD Esporte, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br
Sobre o Teleton - O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no País, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital Ortopédico AACD, aumentar o número de atendimentos da associação em todo País e realizar a manutenção das unidades já existentes.
Sobre o SBT - Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 196 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 16% em audiência na Grande São Paulo, 15% da audiência no Brasil e 27,8% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 metros quadrados. O SBT tem como pilares Família, Diversão e Informação e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.3CORAÇÕES - Faz parte dos valores do Grupo 3corações o apoio às iniciativas para melhorar a qualidade de vida das comunidades, prezando pela construção de um mundo melhor, assim como projetos que visam o bem-estar social. Dessa forma, Frisco, uma das marcas pertencentes ao Grupo, estabelece pela terceira vez a parceria com o Teleton, campanha de arrecadação de recursos promovida anualmente pela AACD, em parceria com o SBT.
"É muito gratificante participar de mais uma edição do Teleton e contribuir para preservar o excelente trabalho realizado pela AACD, que presta atendimento completo e de excelência em Ortopedia para pessoas com deficiência física, contribuindo para que elas possam atingir seu máximo potencial. Este ano entramos novamente com a marca de refresco em pó Frisco", comenta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações. A iniciativa envolve ações de exposição de marca e mídia.
No ar há 21 anos, o Teleton, que aconteceu sexta (9) e sábado (10), não para de inovar. Desta vez, a ação foi mais além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas de transmissão pelo SBT. O Teleton agora é uma Campanha, cujo o tema é "vamos juntos fazer um Teleton extraordinário", e acontece desde 14 de outubro até esta segunda (12 de novembro).
Ao longo desse período, já será possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas. Neste ano, o Teleton espera arrecadar R$ 30 milhões, que ajudarão na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD.
Sobre Frisco - A marca nacional de refresco em pó Frisco possui mais de 20 anos de história e foi incorporada ao Grupo 3corações em 2009. Possui em seu portfólio mais de 16 sabores, trazendo no começo deste ano uma novidade: sabor uva verde, buscando agradar toda a família.Os produtos da linha rendem 1L, já vem adoçado, é rico em vitamina C e é baixo em calorias.
Sobre o Grupo 3corações - O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto