Prefeitura de Fortaleza lança PPP para reforma e manutenção de prédios das escolas municipais


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) lança, nesta sexta-feira (16), às 9h30 da manhã, no auditório do Paço Municipal, a Parceria Público-Privada (PPP) para a escolha de uma empresa que queira realizar um estudo de viabilidade para reforma e manutenção de prédios onde funcionam escolas do Município de Fortaleza. A ação faz parte do pacote de medidas do Programa Fortaleza Competitiva.

“A ideia é melhorar a infraestrutura escolar com reformas e intervenções nos equipamentos. Com a PPP a manutenção predial e a zeladoria ficam à cargo do parceiro privado, o que implica na otimização dos custos e na Economia para cofres públicos. É importante enfatizar que toda a parte pedagógica fica à cargo do Município. Isso melhoraria as condições de ensino e, consequentemente, o rendimento dos estudantes”, enfatiza o coordenador de Parcerias Público-Privadas e Concessões (PPPFor), Rodrigo Nogueira.
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, reforça a importância do ambiente físico adequado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. "Isso favorece o trabalho da gestão escolar voltado para o pedagógico, bem como proporciona as condições adequadas para o professor e o aluno desenvolverem o processo de ensino e aprendizagem", destaca.
Outros estudos neste mesmo arranjo público-privado estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da PPPFor, tais como a expansão da banda larga de Fortaleza, WiFor, PPP da energia limpa nas escolas e creches, além da modernização e ampliação dos terminais de ônibus da Capital.
Fortaleza Competitiva - O Programa Fortaleza Competitiva é uma iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Serviço
Lançamento da PPP da reforma e manutenção das escolas municipais
Sexta-feira (16), às 9h30.
Local: auditório do Paço Municipal (Rua São José, 1 - Centro).

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da PMF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses