'Permissão para Desmoronar' e 'Pedra no Sapato' encerram temporada nesta quarta


Uma ótima dica para quem quer conferir espetáculo com toda a família e amigos, e ainda dar boas risadas, é conferir o encerramento da temporada dos espetáculos Pedra no Sapato, com a Companhia Laguz Circo (goto Fabiano Júnior) e Permissão para Desmoronar, com Iago Domingos, nesta quarta-feira (28), às oito da noite, no Teatro Dragão do Mar.
No palco, os artistas Felipe Abreu (Brasil) e Romina Sanchez (Argentina), que interpretam os palhaços Suspiro e Burbuja, utilizam a técnicas da palhaçaria clássica usando as técnicas circenses como pano de fundo para a montagem realizada pela primeira vez em 2014. Nesta nova produção que conta com nova roupagem e nova pesquisa, os artistas buscam manter viva a arte cômica onde o corpo está em evidência, explorando as possibilidades de quedas, golpes e absurdos cômicos. O palhaço e a palhaça se inspiram nos antigos clowns de picadeiro, teatro e cinema trazendo-os para o momento atual. O intuito é experimentar possibilidades estéticas gerando no espectador novas referências de comédia ressaltando a poesia sem a necessidade do recurso apelativo.
A programação também apresenta o espetáculo de abertura, Permissão para Desmoronar , uma pesquisa de um número circense do intérprete-criador Iago Domingos (Coletivo Quintal), no qual aborda a temática acerca dos “desmoronamentos” pessoais como metáfora aos acontecimentos recentes do mundo e os processos de desistência pelos quais o artista passou em sua vivência recente.
Sinopses
Permissão para Desmoronar
Des·mo·ro·nar - Conjugar
Verbo transitivo
1. Derribar (muros, paredes, muralhas).
Verbo pronominal
2. Aluir, abater, cair com estrondo.
Todos os corpos caem com aceleração constante, uma vez que o efeito da aceleração gravitacional, ou seja, da gravidade em todos os corpos, à mesma altura, é igual. Esta lei só é observada no vácuo, pois como a densidade dos corpos é diferente, no ar o corpo que oferece menos resistência atinge o solo primeiro.
Pedra no Sapato
A história baseia-se na relação entre o palhaço Suspiro, o artista, e a palhaça Burbuja, faxineira do teatro. Suspiro entra em cena para apresentar o show, mas é interrompido pela faxineira que se preocupa em fazer o seu trabalho. Com uma sequência de truques clássicos de palhaço, Suspiro e Burbuja direcionam o espetáculo para um final divertido, poético e surpreendente.
Os palhaços comunicam-se essencialmente através da linguagem corporal, gestos e expressões acompanhados pela trilha sonora instrumental feita especialmente para o espetáculo. Um convite a mergulhar na singela e encantadora arte do palhaço clássico. 
Serviço
Programa - Espetáculos Circenses
Companhia Laguz Circo - Espetáculo Pedra no Sapato
Iago (Coletivo Quintal) - Espetáculo “Permissão para Desmoronar” (abertura)
Teatro Dragão do Mar
Quarta (28), às oito da noite.
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto