Tour Off sábado em Fortaleza

De acordo com pesquisa realizada pela International Osteoporosis Foundation (IOF), brasileiros acima de 20 anos ingerem apenas 505 miligramas de cálcio por dia, o que representa apenas 50% do ideal.
Para discutir a importância da ingestão do mineral, a Consumer Healthcare da Sanofi em parceria com a IOF, traz no próximo sábado (seis) para Fortaleza, o seminário IOF Tour.
O evento é um programa de Educação desenvolvido para médicos, em que são apresentados os resultados da pesquisa Mapa Global do Cálcio, dados atuais sobre a Osteoporose, temas em torno da prática diária no campo da doença, além do debate em torno do manejo clínico dos pacientes.
"A Educação é uma importante ferramenta para diminuirmos a prevalência da doença no Brasil. Por isso, é tão importante discutir com os médicos o que precisamos para continuar a oferecer melhores opções de tratamento para a população", ressalta doutora Glaucimar Basaglia, diretora médica de Consumer Healthcare da Sanofi e responsável pelas marcas Os-CAL e OSTEONUTRI.
"Com o envelhecimento da população somado ao fato de se consumir pouco cálcio, muito em breve, teremos um cenário alarmante em todo o Brasil. As medidas de prevenção devem ser tomadas agora. Só assim poderemos minimizar os efeitos a longo do prazo", alerta o doutor Cristiano Zerbini, membro de IOF Global Board para a América Latina.
Mapa do Cálcio – Principais achados¹
- Nos 74 países cobertos pela pesquisa, a ingestão média de cálcio varia de 175 (Nepal) a 1233 mg/ dia (Islândia).
- Os países da América do Sul, em sua maioria, têm baixa ingestão de cálcio que varia entre 400 e 700 mg/dia.
- A ingestão média no Brasil para as pessoas adultas (a partir dos 20 anos) é de 505 mg/d.
- São necessárias medidas para atingir de 1000 a 1200 mg/d do cálcio, a partir de alimentação e/ou suplementação, segundo o Ministério da Saúde².
Dados da Osteoporose3-4
- Uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 anos quebrará um osso devido a osteoporose.
- As fraturas de quadril causadas pela doença crescerão até 310% na população masculina e 240% na feminina.
- Estima-se que mais de 200 milhões de mulheres em todo o mundo sejam afetadas pela doença.
Sobre OS-CAL
OS-CAL (carbonato de cálcio)
INDICAÇÕES: complementação das necessidades orgânicas de cálcio, em estados deficientes e para o tratamento de hipocalcemia. Este medicamento também é destinado ao tratamento e prevenção da osteoporose.
MS 1.1300.0257.
Data de Revisão: 21 de agosto de 2015.
OS-CAL D (carbonato de cálcio 500 mg + colecalciferol (vitamina D) 400 UI)
INDICAÇÕES: suplemento mineral e vitamínico indicado na prevenção ou no tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós menopausal.
MS 1.1300.0981. 
Data de Revisão: 13 de agosto de 2015. 
Para informações mais detalhadas recomenda-se a leitura da bula completa.
OSTEONUTRI (fosfato de cálcio tribásico e colecalciferol - vitamina D3)
INDICAÇÕES: Prevenção e tratamento auxiliar da desmineralização óssea pré e pós menopausal, na gestação e aleitamento materno e para prevenção do raquitismo. Também pode ser utilizado como suplemento de cálcio e vitamina D em dietas restritivas e inadequadas. 
MS 1.8326.0036.
Data de Revisão: 19 de abril de 2018 (IB061117).
Sobre a Sanofi - A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.
Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.
Referências bibliográficas
4 - Kanis JA (2007) WHO Technical Report, University of Sheffield, UK: 66.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto