Segundo Turno das Eleições 2018 está acirrado

"De acordo com o último levantamento do segundo turno das eleições 2018, no intuito de estimar as intenções de voto aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), em disputa à Presidência do Brasil. Bolsonaro tem 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% de Haddad, mostra pesquisa.
Como a diferença na intenção de votos é alta – 21.8 pontos –, Haddad precisaria não apenas atrair os votos que foram para outros candidatos no primeiro turno, mas convencer alguns dos que votaram em branco e nulo a se posicionarem. Isso porque, na prática, esses votos ajudam quem está na frente na disputa - como não são contabilizados entre os votos válidos, facilitam a obtenção de maioria pelo líder nas pesquisas. A mesma lógica vale para as abstenções.
Embora historicamente o número de brancos e nulos sempre seja menor no segundo turno, os especialistas afirmam que não necessariamente a tendência vai se repetir no segundo turno em 2018, porque o pleito deste ano é extremamente atípico. Para disputar os votos do segundo turno, apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) têm mudado suas estratégias nas redes sociais, principal campo de batalha das Eleições Presidenciais deste ano. 
Levando em conta o desempenho de seus candidatos, militantes decidiram concentrar esforços para atrair os eleitores que os esnobaram na primeira votação. Enquanto as páginas pró-Bolsonaro reforçam a união com o Nordeste, onde o capitão reformado do Exército teve menos votos, as simpáticas a Haddad desejam conquistar o eleitorado religioso ao mostrar o ex-prefeito de São Paulo na igreja. Os petistas também passaram a evitar a cor vermelha em suas mensagens. Agora, usam verde e amarelo.
O PT passou 13 anos assumindo e não soube ser governo. Com Bolsonaro na frente dos votos, o desespero dos petistas chegar a ser até um nível perigoso. Disciplina e hierarquia são dois pilares que não podem faltar a um país e que não temos hoje. Bolsonaro viveu isso em sua carreira militar e fará um bom governo. Precisamos de alguém de pulso firme.
Elizabeth Mendes Mesquita" 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses