Liberada ciclofaixa na Avenida Senador Virgílio Távora

A Prefeitura de Fortaleza concluiu a implantação de uma nova ciclofaixa na Avenida Senador Virgílio Távora, garantindo uma conexão no sentido norte-sul naquela região, que antes não possuía uma opção de deslocamento seguro para ciclistas.
Com isso, Fortaleza conta agora com 241,8 quilômetros de malha cicloviária, evidenciando um aumento de 251% de ampliação na malha cicloviária somente na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), a nova ciclofaixa possui cerca de 1,9 quilômetro de extensão, no trecho entre as avenidas Pontes Vieira e Dom Luís, e é unidirecional, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos da Avenida Virgílio Távora.
Além de garantir o ir e vir com segurança dos ciclistas, a nova ciclofaixa se conecta à quatro já existentes, sendo elas das avenidas Antônio Sales, Santos Dumont, Dom Luís e Rua Tertuliano Potiguara.
Com a implantação desta infraestrutura cicloviária, Fortaleza conta agora com 241,8 quilômetros de malha cicloviária, sendo 103 quilômetros de ciclovias, 134,8 quilômetros de ciclofaixas, 3,9 quilômetros de ciclorrotas e 100 metros de passeio compartilhado.
Este número representa um aumento de 251% de ampliação na malha cicloviária somente na gestão do prefeito Roberto Cláudio, tendo em vista que Fortaleza tinha apenas 68,2 quilômetros de ciclovia no final de 2012.
De janeiro até agora, já foram implantados cerca de 16 quilômetros de malha cicloviária em diversos bairros da cidade. Em breve, a Avenida Oliveira Paiva e a Rua Nereu Ramos também serão contempladas com novas ciclofaixas.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses