Observatório de Fortaleza debate o Centro da Cidade




O Centro da Cidade no foco das discussões.
Assim é o mote do debate na tarde desta quinta-feira (13), no Observatório de Fortaleza, dentro do projeto “Tardes no Observatório”. Com o fim de promover a reflexão sobre a ciência e a Cidade, o tema será “O Centro da maioria: Tendências socioespaciais da cidade de Fortaleza na atualidade”, apresentado pelo arquiteto e urbanista Joaquim Cartaxo Filho. 
Joaquim Cartaxo, que é diretor superintendente do Sebrae Ceará, falará do objeto de sua pesquisa no Mestrado. Logo depois, haverá debate com representantes de quatro instituições – Secretaria Regional Centro, Universidade Federal do Ceará (UFC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Movimento Viva o Centro Fortaleza.
O debate é aberto ao público e faz parte do projeto “Tardes no Observatório”, que ocorre todas as tardes de quinta-feira no Observatório de Fortaleza, que é dirigido pela professora Cláudia Leitão.
Joaquim Cartaxo Filho é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de São Paulo (USP). Foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil no Ceará (IAB/ CE) nos biênios 1996/1997 e 1998/1999, secretário de Serviços Urbanos de Fortaleza, de 1986 a 1998, e secretário das Cidades do Governo do Estado do Ceará, de 2007 a 2011. Além disso, foi conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/CE) no período 2014/2017. 
SERVIÇO
Tardes no Observatório – “O Centro da maioria: Tendências socioespaciais da cidade de Fortaleza na atualidade”
Quando: nesta quinta-feira (13), das 14 às 17 horas
Onde: Observatório de Fortaleza (Rua Major Facundo, 584 – Centro)
Transmissão ao vivo pelo YouTube pelo link:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses