LBV e Detran promovem dia de educação de trânsito para crianças da Vila Manoel Sátiro


A Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu nesta terça-feira (quatro), a Unidade Móvel de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ceará).

Trata-se de um micro-ônibus equipado com um auditório, onde serão disponibilizados vídeos educativos sobre trânsito, maquete interativa (cidade lego) e palestra com explicações de educadores no despertar da criança ao senso de cidadania no trânsito e familiarizar as situações de trânsito, através da abordagem lúdica.
A educadora de trânsito e pesquisadora da Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN/CE, Mágila Holanda explica que “A questão da educação no trânsito é importante ser trabalhada com crianças desde a primeira infância porque eles serão os futuros condutores”, explica. Para ela o projeto motiva “A construção de futuros condutores conscientes, nesse sentido, eles serão agentes multiplicadores, seja na comunidade, na escola como na sua família” finaliza.
A atividade aconteceu em dois turnos, manhã de 8 às 11 e tarde entre 14 e 17 horas, de forma gratuita, destinada a crianças em situação de vulnerabilidade social, entre seis e 12 anos, atendidas pela LBV em Fortaleza.
A Unidade Móvel ficou instalada no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na Rua Alziro Zarur, 245, bairro Vila Manoel Sátiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto